O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari dá prosseguimento na próxima semana (09 a 14/03), as palestras educativas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segunda e terça-feira (09 e 10/03), os agentes do CCZ visitam os alunos matriculados nos três turnos da escola municipal Maria Quitéria, no Inocoop.
Nos dias 10, 11 e 12/03 educadores do CCZ participam do terceiro encontro entre a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e Associações Comunitárias de Camaçari, com um estande demonstrando o ciclo de vida do mosquito.
Ainda no dia 11/03, às 7h30, acontece uma oficina de educação e saúde no Tiro de Guerra, no bairro Gleba B. A intenção é formar agentes multiplicadores de prevenção da dengue no programa municipal.
Sexta-feira (13/02), às 9h, a equipe do Centro de Zoonoses faz palestra na escola particular Recanto das Árvores, no bairro Phoc 3 e no sábado (14/03), às 10h, no Condomínio Busca Vida, na localidade de Catu de Abrantes.
Desde janeiro, foram registrados quatro casos de dengue em Camaçari, sem nenhum óbito. O Centro de Zoonoses realiza um intenso trabalho de prevenção, com distribuição de capas para tonéis, e aplicação de produtos que ajudam a combater a proliferação do mosquito.