Zoonoses intensifica fiscalização e controle de doenças

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2009 01:06:16

Camaçari realiza um intenso trabalho de prevenção e controle das doenças transmitidas dos animais para os homens. As iniciativas são realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Município, que também é responsável pela apreensão e manutenção de animais de pequeno porte abandonados nas ruas.

O CCZ mostra números bastante positivos em relação à prevenção e controle das doenças zoonóticas. Desde 2005, o Município não registra nenhum caso de raiva animal, por exemplo. Em 2008, foram registrados um caso de leishmaniose e um de leptospirose.

O Centro também promove ações de combate ao mosquito Aedes Aegytpi. De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, a dengue está estável no Município, “no entanto, a população deve permanecer atenta e evitar a proliferação do mosquito. Camaçari registrou, este ano, 141 casos da doença.

Com aproximadamente 200 pessoas, entre veterinários, educadores, agentes de endemias e técnicos laboratoriais, o CCZ trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos finais de semana, o órgão funciona em esquema de plantão.

Foto:

Mais Notícias

CASC completa cinco anos com cerca de 200 mil atendimentos

CASC completa cinco anos com cerca de 200 mil atendimentos

Centro Comercial fica fechado no feriado de 28 de Setembro

Centro Comercial fica fechado no feriado de 28 de Setembro

STT segue com intervenções para instalação dos 15 semáforos inteligentes

STT segue com intervenções para instalação dos 15 semáforos intelig...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us