Workshops definem cursos nos núcleos

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2011 05:01:19

Workshops auxiliarão os jovens na escolha do curso que desejam fazer nos núcleos descentralizados da Casa da Criança e do Adolescente. A ação contará com oficinas relativas à grande parte das atividades oferecidas pelo projeto, como balé, capoeira, dança moderna, percussão, bateria, violão e teatro.

O primeiro workshop será realizado no bairro Jardim Limoeiro. As atividades começam no dia 8 de fevereiro e seguem até o dia 12, das 9h às 17h. No local, os interessados poderão escolher entre teatro ou música. A previsão é de que as atividades, em todos os núcleos, comecem em março.

As inscrições acontecem simultâneas às oficinas, para tanto, os interessados devem apresentar RG e CPF dos pais ou responsáveis, o NIS (Número de Identificação Social), para quem tem Bolsa Família, além do RG ou certidão de nascimento do aluno, atestado de matrícula e uma foto 3×4.

Simultâneo às atividades realizadas com os jovens, serão desenvolvidos trabalhos em grupo com os pais ou responsáveis dos futuros beneficiados pelos núcleos. Para os adultos, estão previstas reuniões temáticas com terapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. Convivência familiar está entre os assuntos debatidos nos encontros.

O workshop permanecerá por uma semana, em cada um sete núcleos do projeto que, atualmente, estão localizados nos bairros Cristo Redentor, Parque das Mangabas, Jardim Limoeiro, Verdes Horizontes, Buri Satuba, Phoc II e Parafuso.

De acordo com o coordenador do projeto, Hilton Alves, “a medida nos ajudará a definir quais cursos vamos oferecer em cada núcleo e evitar assim a evasão”. E acrescenta, “a iniciativa além de avaliar o interesse dos jovens, permitem uma maior interação com as comunidades”.

Os núcleos descentralizados beneficiam as comunidades mais distantes e facilita a vida que não tem condições para se descolar à sede do projeto. Cerca de mil jovens serão atendidos pelos núcleos.

As atividades, oferecidas pelos núcleos, acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social – Cras/Casa da Família de cada bairro. Nas localidades que não possuem a unidade, as atividades acontecem em associação de bairros ou em espaços cedidos por Organizações Não-Governamentais (ONG’s).

Foto: Carol Garcia

Núcleos da Casa da Criança devem atender mil jovens -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.