Waldir Pires fala sobre ética e integração

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2011 02:04:09

A batalha do estado democrático é algo essencial. Este foi o eixo central da palestra proferida pelo ex-governador e ex-ministro da Defesa do governo Lula, Waldir Pires, nesta quinta-feira (14/04), no Teatro da Cidade do Saber, para os servidores públicos de Camaçari.

A palestra, seguida de uma mesa redonda, encerrou as atividades do 1º Fórum de Debates do Serviço Público de Camaçari, aberto quarta (13/04).

Ao abordar o tema Ética no Serviço Público, Integração e Valorização do Servidor, Waldir Pires falou sobre a importância da ética não apenas no trabalho, mas na vida das pessoas, assim como a necessidade da eficiência no serviço prestado à população e o tratamento oferecido ao povo.  

Para ele, a ética é um dever de cada cidadão e, no serviço público, passa pela compreensão de que se está trabalhando em prol de interesses sociais e não pessoais. “Há os que entendem que o Estado tem que pensar essencialmente na população inteira, mas há os que pensam que não, por isso a batalha democrática é essencial”, sintetizou.   

Sinônimo de seriedade na vida pública, Waldir Pires atraiu mais de 400 pessoas ao Teatro da Cidade do Saber. Entre os participantes estavam a servidora Solange Borges, que fez questão de prestigiar a palestra do ex-ministro pela disposição e humildade que ele passa, assim como a boa vontade de compartilhar o conhecimento e experiência que adquiriu ao longo da vida pública.   

Na avaliação do ex-ministro Waldir Pires, o servidor bem informado e que compreende a importância do papel que desempenha tende a prestar um bom serviço à sociedade. Ele aproveitou ainda para parabenizar o governo de Camaçari pela iniciativa de valorizar e preparar os servidores. 

Responsável pelo evento, o secretário da Administração, Ademar Delgado, ficou feliz com o resultado do Fórum. “Espero que todos os participantes aproveitem a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e os incorporem no dia-a-dia”, finalizou.

Slideshow | 3 fotos

Waldir Pires fala sobre ética e integração

Mais Notícias

Secult assina mais sete novos contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete novos contratos do edital Cidade Cultural

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Horto Florestal Linaldo da Silva sedia Hamburgada do Bem

Horto Florestal Linaldo da Silva sedia Hamburgada do Bem

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us