Waldir Pires fala sobre ética e integração

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2011 02:04:09

A batalha do estado democrático é algo essencial. Este foi o eixo central da palestra proferida pelo ex-governador e ex-ministro da Defesa do governo Lula, Waldir Pires, nesta quinta-feira (14/04), no Teatro da Cidade do Saber, para os servidores públicos de Camaçari.

A palestra, seguida de uma mesa redonda, encerrou as atividades do 1º Fórum de Debates do Serviço Público de Camaçari, aberto quarta (13/04).

Ao abordar o tema Ética no Serviço Público, Integração e Valorização do Servidor, Waldir Pires falou sobre a importância da ética não apenas no trabalho, mas na vida das pessoas, assim como a necessidade da eficiência no serviço prestado à população e o tratamento oferecido ao povo.  

Para ele, a ética é um dever de cada cidadão e, no serviço público, passa pela compreensão de que se está trabalhando em prol de interesses sociais e não pessoais. “Há os que entendem que o Estado tem que pensar essencialmente na população inteira, mas há os que pensam que não, por isso a batalha democrática é essencial”, sintetizou.   

Sinônimo de seriedade na vida pública, Waldir Pires atraiu mais de 400 pessoas ao Teatro da Cidade do Saber. Entre os participantes estavam a servidora Solange Borges, que fez questão de prestigiar a palestra do ex-ministro pela disposição e humildade que ele passa, assim como a boa vontade de compartilhar o conhecimento e experiência que adquiriu ao longo da vida pública.   

Na avaliação do ex-ministro Waldir Pires, o servidor bem informado e que compreende a importância do papel que desempenha tende a prestar um bom serviço à sociedade. Ele aproveitou ainda para parabenizar o governo de Camaçari pela iniciativa de valorizar e preparar os servidores. 

Responsável pelo evento, o secretário da Administração, Ademar Delgado, ficou feliz com o resultado do Fórum. “Espero que todos os participantes aproveitem a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e os incorporem no dia-a-dia”, finalizou.

Slideshow | 3 fotos

Waldir Pires fala sobre ética e integração

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.