Volta às aulas contou com atividades lúdicas

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2010 04:02:49

A volta às aulas na rede pública de ensino de Camaçari, que teve início hoje (08/02), foi marcado por muitas atividades de acolhimento. É o caso do Centro Educacional Anísio Teixeira que terá uma semana lúdica para entrosamento, reconhecimento da escola, valorização dos alunos e equipe de trabalho, além de orientações de preservação da unidade escolar.

As crianças aproveitaram todos os espaços da escola, salas, ginásio poliesportivo, biblioteca, sala de recreação, auditório, praça, laboratório de informática e o pátio coberto. Nos locais, os alunos brincaram de dama, lego, fantoches, lancharam e fizeram atividades físicas.

Brincando de dama, as amigas Sabrina, Érica e Beatriz, todas com 7 anos, mostram que estão com as energias recuperadas e cheias de vontade de estudar. “A saudade era tanta que cheguei a chorar”, diz Érica. Já Kailane Santana, 7 anos, estava ansiosa para conhecer a nova escola. “Não tem como não gostar daqui, fui muito bem acolhida pelos professores e novos amigos”.

No decorrer da semana, os estudantes assistirão filmes e apresentações de slides. Os livros já chegaram e serão distribuídos de forma gradual. Até o momento, a escola conta com 1.259 crianças, cerca de 300 a mais do que ano passado. A unidade funciona nos três turnos e trabalha com alunos do ensino fundamental 1 e 2.

NOVIDADES
O ano letivo começa cheio de novidades. A primeira é a implantação do inglês nas séries iniciais, que visa proporcionar uma formação mais ampla e qualificada para as crianças com idade entre 6 e 8 anos.

Três novos ginásios de esportes, as reformas de 10 escolas e as construções de 19 salas de aulas também estão previstas para 2010.

Foto: Carol Garcia

Brincadeiras marcam o início do ano letivo em Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.