Durante a 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada no final de semana passado, em Guarajuba, orla de Camaçari, foram arrecadados 3.145 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a 3.350 pessoas carentes.
Na sexta-feira (24/10), acontece a repartição simbólica dos produtos. A distribuição efetiva está marcada para a próxima semana. A parceria entre a Secretaria da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) e o Banco do Brasil vai beneficiar diretamente 25 entidades e associações.
O Banco de Alimentos de Camaçari foi inaugurado em setembro do ano passado e recebe produtos de feirantes do Centro Comercial, supermercados, empresas do gênero alimentício e de qualquer outra pessoa interessada em doar.
O programa funciona no antigo Camelódromo, no Centro, das 8h às 14h, e atende organizações não-governamentais, creches, escolas comunitárias, casas de recuperação, centros sociais e associações de moradores cadastradas junto à Seabes.
Os interessados em colaborar com doações podem obter mais informações através do telefone 3627-5815 ou pelo e-mail bancodealimentos_2007@hotmail.com.

Doações beneficiam mais de 3 mil pessoas de 25 entidades -