Vitória do CEMC reflete no ambiente escolar

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2015 09:10:04

As solicitações nas redes sociais só fazem aumentar. Eles são reconhecidos até nas ruas e, no CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), viraram popstar e exemplos de determinação. Depois de ter vencido o FEMEC (Festival de Música Estudantil de Camaçari) na última sexta-feira (23/10), os estudantes que fizeram parte da banda e todos da comunidade escolar vivem uma fase de euforia e de aprofundamento musical.

O estudante do 8º ano, Daniel Souza, de 13 anos, que toca violão, falou com entusiasmo sobre a vitória dos estudantes do CEMC e contou que, se a timidez permitir, ele deseja participar do Festival ano que vem. “Fiquei mais empolgado”, frisou. Os pais também comemoram a conquista dos estudantes, como ressaltou o auxiliar administrativo, João da Mata, de 42 anos. Ele falou que a filha Eduarda da Mata, de sete anos, comentou em casa, com empolgação, da conquista dos colegas de escola.

Gestor da unidade de ensino há um ano, Tiago Souza contou que todo o processo relacionado ao FEMEC foi importante para a comunidade escolar e a conquista tem contribuído para motivar outros estudantes. Além da participação no Femec, o CEMC realiza diversas atividades relacionadas à música, como o Intervalo Musical e o Show de Talentos.

Para os estudantes que venceram a competição o momento é de aproveitar a fama e desfrutar da conquista. Nesta quarta-feira (28/11), eles se apresentam com a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari, às 15h, no Teatro Cidade do Saber. “Estamos pensando em profissionalizar a nossa banda. Por enquanto são só desejos, mas que podem acontecer em um futuro próximo”, ressaltou Jefferson Trabuco, de 13 anos, compositor da canção vencedora.

Independente da banda, seguir a carreira artística é o desejo do vocalista e da dançarina do grupo Joel Marcos Palmas, de 15 anos, e Lohana Kelly Mendes, de 13 anos, respectivamente. Na banda teve espaço ainda, conforme prevê o regulamento para um ex-aluno, Jonadabe de Jesus, de 16 anos. Os estudantes atribuem a vitória ao esforço e dedicação da coordenadora pedagógica Lucinéia Silva e do assistente administrativo e músico, André Dias, este último que foi responsável por ajudar tecnicamente os estudantes.

Além da fama momentânea e da participação com a Orquestra, os estudantes ganharam tablets como premiação e vão gravar um videoclipe.

Slideshow | 5 fotos

Vitória do CEMC reflete no ambiente escolar

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.