Os taxistas de Camaçari que ainda não fizeram a vistoria anual dos taxímetros têm até sexta-feira (23/11) para revisar o equipamento. O procedimento é destinado aos carros com final de placa 9 e 0.
Nesta quinta-feira é realizada a vistoria dos veículos com final de placa 7 e 8. A iniciativa acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).
Dos 185 taxistas cadastrados no Município, 130 já estão com os taxímetros dos carros vistoriados pelos técnicos do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e aptos para trabalharem em 2013.
Para realizar a vistoria, o motorista deve comparecer ao órgão com documento de licenciamento do veículo atualizado e com o certificado da última aferição. É preciso também pagar um boleto emitido previamente pela STT, referente à taxa de verificação anual no valor de R$ 37,50. O boleto também pode ser retirado no local da vistoria.
Na vistoria, os técnicos fazem uma verificação visual do taxímetro, para checar o ano do selo do equipamento. Em seguida, o motorista é conduzido à pista demarcada na avenida Jorge Amado para a realização de um teste de medição, no intuito de conferir se o preço registrado corresponde ao valor que o cliente deve pagar. Se estiver tudo correto, é instalado um novo selo no taxímetro, referente a 2013.
Quem não comparecer à vistoria e não justificar a ausência será autuado e estará sujeito ao pagamento de multa. Para regularizar a aferição do equipamento após o período previsto, o taxista deve comparecer ao Ibametro, localizado no estacionamento da Transalvador (Superintendência de Transporte e Trânsito de Salvador), no bairro dos Barris, em Salvador.

Vistoria de táxis é feita na STT -