Vistoria segue até quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2013 01:12:02

Dos 187 táxis cadastrados junto a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), na categoria comum meio-fio, 78 já tiveram os taxímetros vistoriados. A vistoria prossegue até quarta-feira (04/12).

Realizado anualmente, o procedimento é destinado aos veículos cadastrados na modalidade de permissão pública de serviço de transporte público e consiste na verificação visual do taxímetro e no teste de rua. 

Neste último, o taxista percorre um quilômetro acompanhado de um técnico do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), que confere se o preço registrado pelo equipamento corresponde ao trecho percorrido. Ao final do procedimento, o taxímetro recebe um lacre do Ibametro.

Para realizar a vistoria, os taxistas devem se dirigir para a STT, na rua lateral de Dentro, s/n, no bairro Jardim Limoeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e apresentar o documento de licenciamento do veículo atualizado e o certificado da última aferição. É necessário também pagar a taxa de verificação anual do Ibametro, no valor de R$ 37,50.

Iniciada na última quarta-feira (27/11), a vistoria é obrigatória, de acordo com a Portaria nº 201/2002 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

DATAS DA VISTORIA

Segunda-feira (02/12) – Placas de finais 7 e 8

Terça-feira (03/12) – Placas de final 9 e 0

Quarta-feira (04/12) – Retardatários

 

Foto: Nelinho Oliveira

Vistoria de taxímetros acontece no patio da STT -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.