Vistoria de taxímetro termina nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 30/11/2009 01:11:14

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realiza a aferição dos taxímetros de táxis até sexta-feira (4/12). A inspeção é feita anualmente, em parceria com o Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade). O trabalho está sendo realizado na sede da STT, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A finalidade é verificar se existe alguma irregularidade nos aparelhos, a exemplo de violação, para garantir ao consumidor a precisão do valor da corrida apresentado pelo medidor.

O taxista deve comparecer com o documento do veículo e a certificação da aferição do ano passado. Depois da vistoria, os técnicos lacram o taxímetro para evitar qualquer tipo de adulteração.

Caso o taxista não faça a aferição no prazo determinado, o carro será notificado pelo Ibametro, que poderá aplicar uma advertência ou multa de R$ 435,00.

De acordo com o diretor de Transporte da STT, Antonio Jambeiro, existe no Município 365 táxis, entre sede e orla, e até hoje nunca foi encontrado nenhum tipo de fraude.

O taxista Manoel de Oliveira Neto fez a aferição e disse que “considera a medida importante, porque garante os direitos do cliente”. A STT fica na rua Lateral de Dentro, no Jardim Limoeiro.

Slideshow | 2 fotos

Vistoria de taxímetro termina nesta sexta-feira

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us