Vistoria da STT vai até o próximo dia 31

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2012 05:07:07

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realiza, até o dia 31 de julho, a vistoria em todos os ônibus que integram a frota de transporte público de Camaçari. Iniciada no dia 03 de julho, a fiscalização é feita de segunda à sexta-feira nas garagens das empresas.

A iniciativa abrange a empresa VCI (Viação Cidade Industrial) e as cooperativas CooperUnião Orla e Cooastac (Cooperativa Empresarial de Transporte Alternativo de Camaçari), que circulam na orla e sede, respectivamente.  

Realizada por dois técnicos em mecânica do Departamento de Transporte da STT, a vistoria tem objetivo de inspecionar os equipamentos mecânicos e de segurança dos veículos, de forma a verificar se estão aptos para o transporte de passageiros. No total, já foram vistoriados mais de 50% da frota de 110 veículos, entre ônibus e microônibus.

Durante a vistoria, são avaliados itens de segurança como o tacógrafo, aparelho que faz a medição de horário e quilometragem do veículo, extintor de incêndio, pneus, cinto de segurança dos usuários de cadeira de rodas, além de equipamentos mecânicos como o estabilizador, amortecedor e o braço de direção.

A ação é realizada anualmente pela STT. Os veículos reprovados na vistoria têm um prazo de três a 15 dias para resolver o problema, a depender do fato constatado.

Slideshow | 5 fotos

Vistoria da STT vai até o próximo dia 31

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.