Vistoria começa 19 de novembro

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2012 04:11:13

Os taxistas do Município devem comparecer a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), entre os dias 19 e 23 de novembro, para vistoria anual dos taxímetros, equipamentos que mensuram o valor da corrida. A inspeção acontece no pátio do órgão, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Realizada conforme determinação do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), a vistoria tem a finalidade de verificar irregularidades no taxímetro. Após a inspeção, o equipamento é lacrado para evitar qualquer tipo de adulteração.

A não realização da inspeção do equipamento no prazo determinado implica na apreensão do veículo, cassação da matrícula até a regularização da situação e multa no valor de R$ 600,00, como prevê o CBT (Código Brasileiro de Trânsito).

No ato da vistoria o taxista deve apresentar o certificado da última aferição. Para os veículos que utilizam o gás natural como combustível, é necessário apresentar o selo de segurança devidamente preenchido.  

A inspeção é realizada de acordo com a numeração final da placa do veiculo, porém o atendimento acontece por ordem de chegada.

Em Camaçari existem 185 táxis cadastrados, com taxímetros vinculados ao Sinditac (Sindicato dos Motoristas de Táxi e Autônomos de Camaçari). Os demais veículos da frota de táxis, que circulam no Município são de cooperativas e trafegam mediante acerto prévio do valor da corrida, a exemplo da Copertaxi, Fonetaxi, Transpolo, Polotáxi, Copercam, Coopervip, Coopmapp e Cootrasen.

TABELA DE DATAS DA VISTORIA

19/11 (segunda-feira)

Final da placa 1 e 2

20/11 (terça/feira)

Final da placa 3 e 4

21/11 (quarta-feira)

Final da placa 5 e 6

22/11 (quinta-feira)

Final da placa 7 e 8

23/11 (sexta-feira)

Final da placa 9 e 0

Foto: Agnaldo Silva

Taxistas têm até o dia 23 para fazer vistoria -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.