Os taxistas do Município devem comparecer a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), entre os dias 19 e 23 de novembro, para vistoria anual dos taxímetros, equipamentos que mensuram o valor da corrida. A inspeção acontece no pátio do órgão, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Realizada conforme determinação do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), a vistoria tem a finalidade de verificar irregularidades no taxímetro. Após a inspeção, o equipamento é lacrado para evitar qualquer tipo de adulteração.
A não realização da inspeção do equipamento no prazo determinado implica na apreensão do veículo, cassação da matrícula até a regularização da situação e multa no valor de R$ 600,00, como prevê o CBT (Código Brasileiro de Trânsito).
No ato da vistoria o taxista deve apresentar o certificado da última aferição. Para os veículos que utilizam o gás natural como combustível, é necessário apresentar o selo de segurança devidamente preenchido.
A inspeção é realizada de acordo com a numeração final da placa do veiculo, porém o atendimento acontece por ordem de chegada.
Em Camaçari existem 185 táxis cadastrados, com taxímetros vinculados ao Sinditac (Sindicato dos Motoristas de Táxi e Autônomos de Camaçari). Os demais veículos da frota de táxis, que circulam no Município são de cooperativas e trafegam mediante acerto prévio do valor da corrida, a exemplo da Copertaxi, Fonetaxi, Transpolo, Polotáxi, Copercam, Coopervip, Coopmapp e Cootrasen.
TABELA DE DATAS DA VISTORIA
19/11 (segunda-feira)
Final da placa 1 e 2
20/11 (terça/feira)
Final da placa 3 e 4
21/11 (quarta-feira)
Final da placa 5 e 6
22/11 (quinta-feira)
Final da placa 7 e 8
23/11 (sexta-feira)
Final da placa 9 e 0

Taxistas têm até o dia 23 para fazer vistoria -