Visita domiciliar alerta sobre risco da dengue

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2010 11:01:58

O combate a dengue não para. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari vem intensificando as ações na sede e orla, com visita a casas, terrenos baldios e casas comerciais para detectar focos do mosquito Aedes Aegypti e tratamento com larvicida nos recipientes que possam servir de criadouros.

Várias atividades estão sendo realizadas, além das visitas domiciliares. Atuam 140 agentes de combate a endemias, que circulam pelo centro, Ponto Certo, Jardim Limoeiro, Parque Satélite, Parque Verde, Natal, Nova Vitória, Buris Satuba, Alto dos Noivos, Ficam, Verde Horizonte, Lama Preta, dentre outros.

Na orla, a ação continua em Jauá, Arembepe, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Areias, Guarajuba, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes. Os profissionais realizam também um trabalho educativo informando aos moradores as medidas de prevenção e combate ao mosquito.

Estão sendo feitos monitoramento dos pontos considerados estratégicos, como ferro velho, borracharias, oficina de reciclagem e cemitérios, além do monitoramento de casas fechadas.

O CCZ informa que a população deve ficar alerta e participar da campanha. É fundamental deixar tampado o recipiente com água, não acumular lixo no quintal, trocar a água do bebedouro de animais a cada dois dias, colocar terra nos pratos dos vasos de plantas e não tomar medicamentos em caso de suspeita de dengue.

Foto: Carol Garcia

Agentes de endemias intensificam ações contra a dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.