Visita domiciliar alerta sobre risco da dengue

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2010 11:01:58

O combate a dengue não para. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari vem intensificando as ações na sede e orla, com visita a casas, terrenos baldios e casas comerciais para detectar focos do mosquito Aedes Aegypti e tratamento com larvicida nos recipientes que possam servir de criadouros.

Várias atividades estão sendo realizadas, além das visitas domiciliares. Atuam 140 agentes de combate a endemias, que circulam pelo centro, Ponto Certo, Jardim Limoeiro, Parque Satélite, Parque Verde, Natal, Nova Vitória, Buris Satuba, Alto dos Noivos, Ficam, Verde Horizonte, Lama Preta, dentre outros.

Na orla, a ação continua em Jauá, Arembepe, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Areias, Guarajuba, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes. Os profissionais realizam também um trabalho educativo informando aos moradores as medidas de prevenção e combate ao mosquito.

Estão sendo feitos monitoramento dos pontos considerados estratégicos, como ferro velho, borracharias, oficina de reciclagem e cemitérios, além do monitoramento de casas fechadas.

O CCZ informa que a população deve ficar alerta e participar da campanha. É fundamental deixar tampado o recipiente com água, não acumular lixo no quintal, trocar a água do bebedouro de animais a cada dois dias, colocar terra nos pratos dos vasos de plantas e não tomar medicamentos em caso de suspeita de dengue.

Foto: Carol Garcia

Agentes de endemias intensificam ações contra a dengue -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us