O combate a dengue não para. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari vem intensificando as ações na sede e orla, com visita a casas, terrenos baldios e casas comerciais para detectar focos do mosquito Aedes Aegypti e tratamento com larvicida nos recipientes que possam servir de criadouros.
Várias atividades estão sendo realizadas, além das visitas domiciliares. Atuam 140 agentes de combate a endemias, que circulam pelo centro, Ponto Certo, Jardim Limoeiro, Parque Satélite, Parque Verde, Natal, Nova Vitória, Buris Satuba, Alto dos Noivos, Ficam, Verde Horizonte, Lama Preta, dentre outros.
Na orla, a ação continua em Jauá, Arembepe, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Areias, Guarajuba, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes. Os profissionais realizam também um trabalho educativo informando aos moradores as medidas de prevenção e combate ao mosquito.
Estão sendo feitos monitoramento dos pontos considerados estratégicos, como ferro velho, borracharias, oficina de reciclagem e cemitérios, além do monitoramento de casas fechadas.
O CCZ informa que a população deve ficar alerta e participar da campanha. É fundamental deixar tampado o recipiente com água, não acumular lixo no quintal, trocar a água do bebedouro de animais a cada dois dias, colocar terra nos pratos dos vasos de plantas e não tomar medicamentos em caso de suspeita de dengue.

Agentes de endemias intensificam ações contra a dengue -