Visita de comitiva chinesa é uma das novidades da terceira edição do evento

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2010 12:10:17

A Semana Global do Empreendedorismo se consolida cada vez mais em Camaçari e se firma como o maior evento de negócios multisetorial da Bahia.

A programação da terceira edição do movimento está na reta final, faltando apenas alguns ajustes, mas o conceito do evento, local e período de realização já estão definidos. A Semana Global está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de novembro, na Casa do Trabalho e entorno.

Na programação do primeiro dia está confirmada a participação de uma comitiva internacional formada por autoridades políticas da cidade de Deyang, pertencente à província de Sichuan, na China. Deyang conta com uma economia forte, focada na indústria.

A cerimônia de abertura da 3ª edição da Semana Global de Empreendedorismo é extensa e começa com uma caminhada cultural da esquina da Francisco Drumond com a rua Vera Fróes, antiga rua do Migrante, até o auditório da Casa do Trabalho. Na seqüência, está previsto os pronunciamentos e um café da manhã de boas vindas à comitiva chinesa.

Haverá ainda o lançamento da campanha Natal dos Sonhos, uma parceria da Prefeitura de Camaçari com a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari), além da exposição Marias, composta por esculturas artesanais de Déo Senna, artista do Município.

As palestras serão abertas no dia 18 de novembro, logo após a cerimônia de abertura, pelo triatleta e surfista bi-amputado, Paulo Eduardo Aagaard, o Pauê. Ele vai falar sobre “A força contagiante da superação”.

Nos demais dias do evento, o coreógrafo e dançarino Marcelo Grangeiro fará a palestra motivacional “Transpondo os limites do imaginário”, o engenheiro mecânico Roberto Gonçalves de Sá vai expor sobre “Economia de combustível e menor índice de poluição” e o arquiteto urbanista Itamar Kalil vai discorrer sobre a “Mobilidade humana”.

Na programação também consta atividades culturais com música, teatro, exposições, desfiles, atividades esportivas, a exemplo da corrida rústica e um campeonato de fisiculturismo, além de oficinas e cursos rápidos, exposição de animais e diversas opções de entretenimento para as crianças. Está previsto também a realização de um ato ecumênico, no dia 19 de novembro, em memória à empresária Vera Fróes, uma das organizadoras da Semana Global do Empreendedorismo falecida no ano passado em um acidente automobilístico.

O evento, que tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nas pessoas que vivem e trabalham em Camaçari, será realizado em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em arenas cobertas. A Semana transforma a região em um grande centro de convenções a céu aberto, um conceito inédito no Brasil.

A Semana Global de Empreendedorismo conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari e do governo do Estado. Realizado pela CDL de Camaçari, Acec, Acosauto (Associação do Comércio e Serviço Automotivo de Camaçari) e pelo grupo de trabalho formado por empresários do Município, a Semana Global também tem como parceiros o Instituto Arborize, Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Petrobras, Caixa, Banco do Nordeste e diversas empresas do ramo industrial e comercial. 

Foto: Agnaldo Silva

Semana do Empreendedorismo terá muitas novidades -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.