Ponto alto do Festival de Cultura e Arte de Camaçari, a Virada Cultural reuniu mais de 20 mil pessoas na praça da Simpatia, onde aconteceram os shows das bandas Capital Inicial e Diamba, dos DJs Wanessa Figueiredo e Dub in Versão – Samurai Roots e dos cantores Elly Nascimento, Eric Mazzone, dentre outras atrações.
Pela primeira vez em Camaçari, a banda Capital Inicial levou o público ao delírio com um repertório que mesclou clássicos do grupo com canções do último CD, Viva a Revolução. Durante o show, o cantor Dinho Ouro Preto elogiou a iniciativa da Prefeitura e parabenizou a organização do festival. Emocionada com a apresentação, a estudante Juliana Cerqueira, de 26 anos, moradora do bairro Gleba B, disse que é a primeira vez que assiste um ídolo tão de perto. “Estou muito feliz”, revelou a fã do Capital Inicial.
O prefeito Ademar Delgado, que fez questão de prestigiar a Virada Cultural, falou sobre o sucesso do evento. “Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando o Festival de Cultura e Arte de Camaçari no aniversário da cidade e isso é muito bom. Trouxemos nomes de peso do cenário musical nacional, estadual e principalmente municipal. Fico feliz em ver a diversidade de ritmos se misturando”, destacou. Na avaliação do secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o Festival de Cultura e Arte de Camaçari é um grande sucesso. “Buscamos dar mais visibilidade aos nossos artistas, contemplando à população de Camaçari com um grande presente”, disse.
A Virada Cultural teve início sábado (26/09), às 9h, e seguiu até a manhã deste domingo (27/09). Foram mais de 20 horas de atrações culturais, com mais de 18 atividades para todas as faixas etárias e tribos, na praça da Simpatia.
Na quarta edição, a Virada Cultural é parte integrante do Festival de Cultura e Arte de Camaçari. O evento tem a finalidade de fomentar a cultura local e promover a convivência em espaços públicos, por meio de diversas atividades culturais, como artesanato, audiovisual, circenses, fotografia, música, dança, literatura, teatro e manifestações da cultura popular.
O Festival de Cultura e Arte de Camaçari é uma iniciativa da Prefeitura, realizada através da Secult (Secretaria da Cultura) e do Conselho Municipal de Cultura com recursos do Fundo Municipal de Cultura.
Prestigiaram o evento os secretários municipais da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Mulher, Miriam Bitencourt, e de Relações Institucionais, Demétrius Moura, além do coordenador de Eventos Fabio Matos.