Vila de Abrantes terá agência da Caixa

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2012 09:03:16

Durante a 5ª edição do projeto Prefeito na Comunidade, realizado juntamente com a Feira de Saúde da localidade, neste sábado (17/03), o prefeito Luiz Caetano anunciou que, em breve, o distrito de Vila de Abrantes contará com uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco será instalado na Prefeitura Avançada da Orla.

O projeto Prefeito na Comunidade e a 2ª Feira de Saúde de 2012 aconteceram na nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito, entregue aos moradores totalmente reconstruída e ampliada. Na ocasião, Caetano assinou um termo de cooperação técnica com a Fundação José Silveira, entidade parceira do Município na prestação de atendimento médico durante as Feiras de Saúde da cidade.

Contente com a parceria, o prefeito agradeceu a Fundação pelo comprometimento com a população. “Buscamos parceiros que agreguem e contribuam com o desenvolvimento de atividades em benefício do povo de Camaçari”, destacou.

Caetano ainda anunciou que em breve serão inauguradas as Unidades de Saúde da Família das localidades de Pé de Areias e Cachoeirinha, que irão beneficiar cerca de 12 mil pessoas.

“As obras já estão em fase de conclusão”, afirmou o secretário da Saúde, Vital Sampaio, ao lembrar que “os serviços de marcação de consultas e exames para os moradores da orla logo serão regularizados”.

Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a inauguração da UBS, a Feira de Saúde e o Prefeito na Comunidade são iniciativas fundamentais para promover o bem-estar da população. “A administração do prefeito Luiz Caetano está de parabéns”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Local de Saúde, Raimundo Moura, a nova UBS é motivo de orgulho para os moradores de Vila de Abrantes. “O espaço representa um importante ganho para toda comunidade”, salientou.

Feliz com as ações do governo municipal, Rosalina de Paula presenteou o prefeito com uma almofada que confeccionou. A moradora de Maracaiúbas, localidade situada em Vila de Abrantes, se emocionou ao lembrar o apoio dado pela Prefeitura na construção de uma escola destinada às crianças do local onde mora.

“Tínhamos uma escola precária que desmoronou. Para evitar que as crianças ficassem sem estudar, levei todas para a minha casa. Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura logo construiu uma bela escola”, relatou emocionada. A unidade educacional leva o nome de Rosalina e atende 45 alunos do ensino fundamental 1.

Outro morador do distrito que parabenizou o trabalho realizado no Município foi Luciano dos Santos. Durante o atendimento do Prefeito na Comunidade, ele aproveitou para solicitar ao gestor municipal a intensificação da limpeza nos terrenos da localidade, além da reforma do campo de futebol e melhorias na iluminação. Luciano Santos teve a garantia de que as solicitações serão atendidas. “Vamos iniciar estes trabalhos nos próximos dias”, afirmou Caetano.

Também marcaram presenças nas ações os secretários do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Infraestrtura, Everaldo Siqueira, da Administração, Camilo Pinto, da Mulher, Aurenita Castillo, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Margarida Galvão, o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula, o superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Anderson Santos, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Paulinho do Som (PT).

 FEIRA DE SAÚDE

Durante a 2ª Feira de Saúde de 2012 foram prestados à população de Vila de Abrantes serviços de prevenção e promoção à saúde, a exemplo de vacinação, aferição de pressão arterial, atendimentos clínicos, oftalmológico, odontológico, entre outros.

A aposentada Joana Soares não perdeu tempo e aproveitou a Feira para receber fazer exames oftalmológicos. “Fui muito bem atendida e só tenho que agradecer a Prefeitura por esta ação”.

De acordo com o oftalmologista Sérgio Bonfim, todos os pacientes atendidos realizaram exames de acuidade visual, tonometria, fundoscopia, refração, avaliação de catarata e glaucoma.

Roseli Silva de Jesus também aproveitou a Feira para colocar em dia a vacinação do filho Jean Silva, de apenas 4 meses. “Essa iniciativa é muito importante para a população”.

Slideshow | 8 fotos

Vila de Abrantes terá agência da Caixa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.