Vila de Abrantes tem o técnico mais jovem da Bahia

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2016 03:08:41

Com apenas 10 anos de idade Paulo Henrique Costa dos Santos, agora com 16 anos, superou a tristeza e fundou o Abrantes Futebol Clube. O sonho de transformar o clube que é de futebol amador em profissional move o jovem que é jogador, presidente e técnico do time, o mais jovem da Bahia.

O futebol sempre fez parte da vida do garoto, já que o pai era jogador do Ypiranga, que sempre gostou de esporte, principalmente de todos os tipos de futebol, como o futsal e de praia. A notícia triste, a morte do pai aos 10 anos, não abateu o jovem que buscou o exemplo na dedicação ao esporte. Com a ajuda da mãe e do padrasto, juntou a paixão e, como homenagem ao pai, fundou o Abrantes Futebol Clube.

Tudo começou quando Paulo Henrique chamou os amigos para jogar e formar o time. Os encontros aconteciam uma vez por semana e com a empolgação passaram a ser três encontros semanais e agora acontecem de segunda a sábado. Sem treinador, os participantes sugeriram para a função o jovem, o qual se empenhou, foi estudar as técnicas e táticas da modalidade e se transformou no mais jovem técnico da Bahia.

O Abrantes Futebol Clube, o Azulão, é um clube de futebol amador filiado a Liga de Camaçari com equipes nas categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto e que abraça ainda a escolinha de futebol. O projeto desempenha um trabalho social e atende gratuitamente 126 garotos com idades entre 7 e 14 anos, de diversas localidades como Monte Gordo, Arembepe, Cordoaria, Cetrel, Barra do Jacuípe e sede, com aulas de segunda a sábado.

“Fico muito feliz com o fato de está ajudando. Já teve mãe que veio agradecer a gente por ter afastado o filho das drogas, melhorado a nota na escola e parado de chegar tarde em casa”, afirmou Paulo Henrique.

A ação tem o reconhecimento da comunidade local e para participar da escolinha de futebol os alunos precisam estar matriculados na rede formal de ensino. O jovem Paulo Henrique também frequenta a escola e está no 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Vila de Abrantes.

Foto: Adenilson Nunes

Paulo Henrique dos Santos é fundador do Abrantes Futebol Clube -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.