Vila de Abrantes recebe obras de esgotamento sanitário e pavimentação

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2010 12:08:16

Um verdadeiro mutirão de obras está transformando a vida dos moradores do distrito de Vila de Abrantes.

Há cerca de dois meses, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de saneamento básico e pavimentação em vários bairros da localidade.

Em Malícia, por exemplo, 40% da área conta com o preparo da sub-base, que vai deixar o terreno propício para a colocação do asfalto.

Além disso, três bueiros capeados, ou seja, feitos com alvenaria e placas de concreto, foram construídos com o objetivo de dragar toda a água pluvial, evitando assim alagamentos das ruas e das residências.

“Os bueiros, dois deles já finalizados e o último em fase terminal, possuem seis metros de extensão e quatro de largura. A estrutura substitui a anterior, de menor proporção e que não atendia às necessidades da região”, explica o engenheiro de obras de saneamento, Enei Brito de Oliveira.

As intervenções estão sendo aprovadas por Maria de Lourdes Moraes, 51 anos, moradora das margens do canal.

“Antes, quando chovia, a água chegava até a porta do fundo. Depois da abertura do córrego, não acontece mais”, comentou a lavadeira de roupa, que mora com o marido e três filhos.

A intenção é que todo o bairro seja contemplado com pavimentação asfáltica.

“Com o terreno anterior, muito lamacento, era impossível de trabalhar. Estamos recuperando todo o sub-leito com brita graduada, pó de pedra e arenoso, afim de deixar a área em condições de receber a camada de asfalto”, revelou o fiscal de obras de pavimentação da orla, Clehomes Sampaio.

As principais avenidas (Tiradentes e da Grama) e ruas secundárias do centro de Vila de Abrantes estão recebendo novos meios-fios e calçadas. Só no mês de agosto foram instaladas 50 caixas canalizadoras de águas pluviais e de esgoto, mais conhecidas como bocas de lobo.

Outros logradouros também foram beneficiados com pavimentação asfáltica e em paralelo. O Beco do Bispo conta com obras de esgotamento sanitário e melhoria no acesso. Em breve, será aplicado piso de concreto.

No quesito lazer e entretenimento, mais duas praças, dentre elas, uma na entrada principal do distrito, estão sendo construídas.

As outras, incluindo a da Igreja Matriz, estão passando por manutenção. Os reparos englobam aplicação de grama, retoque em brinquedos, podas de árvores e pintura de estruturas e quadras esportivas.

 VIA PARQUE

Até o final de outubro deste ano, a população de Camaçari será presenteada com outra grande realização.

Mais de 60% das obras da Via Parque, estrada que liga Vila de Abrantes a Jauá e Cascalheira sem precisar passar pelo pedágio, já estão prontas.

Depois de concluída, serão 2,5 quilômetros de pavimentação em paralelo, nos dois sentidos.

Ainda nas proximidades da Via, serão instaladas três manilhas pré-moldadas para evitar que as águas da Lagoa Mar invadam a pista em época de chuvas fortes. 

Slideshow | 5 fotos

Vila de Abrantes recebe obras de esgotamento sanitário e pavimentação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.