Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

ASCOM
Publicado 18/10/2021 12:10:58

A primeira turma da Costa a participar do curso Trilha de Gestão Empreendedora, teve as aulas iniciadas nesta segunda-feira (18/10), na Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes. A formação acontece até sexta-feira (22/10), sempre das 9h às 13h, e aborda planejamento, finanças, marketing, vendas e empreendedorismo.

Este foi o início de uma série de cursos da Costa de Camaçari. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, destacou o que está sendo planejado para o local.  “Vamos dar um apoio muito forte aqui e fortalecer as pessoas que tem noção de como empreender. Já temos um outro grupo praticamente garantido, e teremos a próxima turma até o início de novembro. Estamos também tentando produzir algo para Barra do Pojuca e Monte Gordo, a ideia é descentralizar”. Ele ainda falou que está previsto para 18 de novembro a entrega de 200 a 250 certificados durante a Semana do Empreendedorismo, com um ato na Câmara de Vereadores.

O curso acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de forma gratuita e tem carga horária de 20 horas/aula. O gestor da unidade de Camaçari, Daniel Santana, falou sobre a ideia de ofertar o curso na Costa. “Nessa diversidade que é Camaçari, nós temos, praticamente, dois municípios dentro de um só e acho que é importante a gente entender a necessidade do público e se aproximar dele. É muito custoso para os empresários que eles participassem dos cursos na sede, haveria um gasto e a gente queria reduzir e tornar o mais confortável possível”, explicou.

No primeiro dia, o tema do curso foi sobre planejamento e o formador, Noel Carlos Andrade, explicou: “planejar é fazer primeiro para executar depois, porque eu posso até fazer sem pensar, mas a minha chance de dar certo não é tão grande quanto se planejar. Quando se trata de empreendedorismo, devo fazer aquele planejamento porque eu traço metas, objetivos para serem alcançados, existem ferramentas que trabalharemos”, concluiu.

Com a intenção de começar a empreender, a moradora de Vila de Abrantes, Ana Cláudia Silva Santos, 27 anos, resolveu participar do curso e falou sobre o que a motivou. “Para poder aprender mais, porque eu sempre quis abrir minha própria empresa, sempre quis investir nisso, para poder abrir meu próprio negócio”.

A próxima edição do Trilha Gestão Empreendedora na Costa acontecerá de 8 a 12 de novembro, contemplando a comunidade feminina empreendedora de Arembepe. No local, o evento terá como sede o Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.