Vila de Abrantes realiza desfile domingo

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2012 04:09:10

A comunidade de Vila de Abrantes vai à rua neste domingo (23/09) para prestigiar o desfile cívico da localidade, em alusão ao aniversário de 254 anos de emancipação política de Camaçari.

O desfile começa às 14h, com saída das proximidades da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes. Na ocasião, cerca de 1.200 alunos da rede pública e privada de ensino e demais participantes do desfile percorrem o trajeto de quase dois quilômetros até a praça da Matriz, local onde é fica o palanque das autoridades e a arquibancada coberta.

Além da comunidade estudantil, o sistema educacional de Camaçari será representado por um grupo de profissionais da educação que atuam nas unidades de Vila de Abrantes. Na oportunidade, eles vão apresentar o trabalho desenvolvido através do Programa de Educação no Campo.

O ato cívico contará ainda com a apresentação do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e das fanfarras Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso) e Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes), esta última criada recentemente e fará a primeira apresentação pública durante o desfile. Grupos culturais do Município também participam do evento.

O desfile cívico de Vila de Abrantes é realizado há mais de 40 anos e este ano abordar o tema “Os Desafios da Educação para o Século XXI”.

 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Desfile em Vila de Abrantes terá 1.200 estudantes -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.