Vila de Abrantes pode ter unidade da Companhia de Policiamento

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2011 04:10:11

A orla de Camaçari pode ganhar uma unidade da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado), no próximo ano. A solicitação da nova base foi feita nesta quinta-feira (13/10), pelo prefeito Luiz Caetano, ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, durante a cerimônia de inauguração da nova base da CIPE/PI, no Polo Industrial. A unidade policial deve funcionar em Vila de Abrantes.

Durante a cerimônia, o comandante da CIPE/PI, major Adalberto Píton, homenageou o prefeito Luiz Caetano com a entrega do Diploma de Colaborador, em função do apoio prestado às ações da unidade policial. A honraria foi entregue pelo coronel Alfredo Castro, que também foi homenageado com uma placa.

Caetano agradeceu a homenagem e lembrou que graças ao trabalho conjunto, realizado entre as polícias civil e militar, Camaçari tem hoje um dos melhores sistemas de segurança pública. Trabalho este que “começou com o coronel Castro, quando comandou o 12º Batalhão”, observou.

O coronel Castro, ressaltou que a passagem pelo 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari foi o alicerce para chegar ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. “Hoje, eu trabalho em prol dos 417 municípios baianos, mas o sangue que corre em minhas veias é soteropolitano, bombeado por um coração camaçariense”, declarou.

Por fim, o coronel Alfredo Castro fez questão de parabenizar o major Adalberto Píton pela competência no comando da CIPE/PI.

Após a cerimônia, o prefeito Caetano e o coronel Castro conheceram as instalações da unidade operacional, assim como o projeto de ampliação da base, que visa a construção de dois alojamentos, academia e sala de instrução. A proposta é que a CIPE/PI possa formar efetivo na própria unidade.

De acordo com o Major Adalberto Píton, a previsão é de que a CIPE/PI amplie o efetivo a partir de novembro, quando devem chegar 40 policiais para atuar nas unidades a serem instaladas nas cidades de Simões Filho e Candeias.

 CIPE/PI

A Cipe do Polo Industrial está diretamente ligada ao comando de Polícia Especial de Salvador e realiza o apoio no policiamento de todas as unidades da região industrial, atendendo, além da sede de Camaçari e região do Polo Industrial, os municípios de Dias D`Ávila, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

Atualmente, a CIPE/PI trabalha com um efetivo de 90 homens e o suporte de sete viaturas. A nova sede conta com seis salas administrativas, quatro alojamentos com banheiros, duas salas estratégicas de suprimento militar, copa, banheiros masculino e feminino, deposito e área externa. Há ainda uma academia de musculação, que continua funcionando na antiga base, no Ceped (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento) da Uneb, até ser transferida para a nova base, após a ampliação.

A CIPE/PI foi criada em 2008.

Slideshow | 5 fotos

Vila de Abrantes pode ter unidade da Companhia de Policiamento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us