Vigilância Sanitária notifica postos de gasolina

Iwwa Agência
Publicado 29/12/2009 01:12:40

Visando a proteção da saúde do consumidor no verão, a Vigilância Sanitária de Camaçari deu início ao processo de fiscalização de postos de combustíveis que estão comercializando águas minerais, em desacordo com o previsto na resolução RDC 173 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Até o momento, foram notificados 21 postos localizados na sede e orla do Município.

A notificação adverte e alerta os responsáveis pela comercialização para que suspenda a venda do produto no prazo determinado. As águas minerais só podem ser vendidas nos estabelecimentos de comércio de alimentos ou bebidas e lojas de conveniência.

Depois de notificado, o proprietário tem até 30 dias para que a comercialização seja suspensa. Depois do prazo, a Vigilância Sanitária irá recolher os produtos, além de aplicar aos infratores, outras penalidades previstas na Lei Sanitária.

De acordo com Valmir Araújo, coordenador do órgão, a venda de água mineral é um comércio que foi aumentando ao longo do tempo. Segundo ele, “em Camaçari, o processo foi intensificado nesta época do ano, quando o consumo do produto aumenta devido ao calor”.

A fiscalização que vai até o dia 5 de janeiro em toda Região Metropolitana é feita por uma equipe composta por médico veterinário, enfermeiro, nutricionista e auxiliar de inspeção.

Foto: Agnaldo Silva

Postos de combustíveis não devem vender água mineral -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.