Vigilância 24 horas reforça segurança na antiga feira

ASCOM BOT
Publicado 16/12/2008 11:12:00

A força-tarefa realizada no Centro Comercial para coibir a violência e a comercialização de bebidas alcóolicas a menores ganhou novo reforço, com policiamento e segurança em tempo integral. A decisão foi tomada durante reunião de avaliação do grupo, realizada nesta terça-feira (16/15). A operação começou no dia 3 passado.

A partir desta terça-feira (16/12), os homens da segurança privada do Centro passam fazer ronda noturna, que começa às 20h e segue até 8h do dia seguinte. Durante o dia, outros profissionais do grupo somam ao efetivo da polícia militar e dos vigilantes contratados pelo Município. Ao todo, mais de 50 homens ficam responsáveis pela segurança da feira.

Sete agentes de proteção ao menor também foram escalados para trabalhar das 8h às 20h. O foco do Conselho Tutelar são a praça de alimentação, ruas de bares e restaurantes, onde é grande a venda de bebidas alcóolicas para menores.

O grupo irá distribuir uma cópia da Lei nº 8.069, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente, e informar os donos dos estabelecimentos comerciais sobre as penalidades da venda de bebida para o público infantil.

Desde o início da operação, a PM intensificou o policiamento e aumentou o efetivo do Centro Comercial, passando de quatro para 13 homens, durante todo o dia. Os 16 acessos ao local também passaram a ter um segurança em cada portão. O efetivo conta ainda com o apoio do módulo policial instalado o local.

De segunda-feira a sábado, mais seis fiscais da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) cobram a padronização e uniformização dos comerciantes. O objetivo é identificar e organizar os profissionais que trabalham na feira.

Gonçalo Alvino da Silva, que há 30 anos tem uma barraca de frutas e verduras, já sente as mudanças. “De alguns dias prá cá, a segurança deu uma melhorada. Tem mais policiais e vigilantes andando pela feira”.

O administrador do centro, Antônio Bittencourt, avalia positivamente a ação da força-tarefa. Um dia após o início do trabalho do grupo, policiais da 18ª Delegacia prenderam Ricardo Alves de Oliveira, Jutaí de Carvalho Silva e Leonardo Silva Souza. Os três foram pegos com 45 trouxas de maconha nas dependências da feira.

A força-tarefa é formada pelas policias civil e militar, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, secretaria municipal dos Serviços Públicos (Sesp), sindicato dos feirantes e empresa privada de vigilância. O grupo se reúne quinzenalmente para avaliação dos trabalho e definção de novas ações. O próximo encontro está marcado o dia 30.

Foto: Nelinho Oliveira

Policiais reforçam segurança no Centro Comercial -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.