Vídeo exibe projeto de revitalização de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 10:03:08

Cerca de 900 alunos da escola Giltônia Pereira de Souza, dos turnos matutino, vespertino e noturno, assistiram terça-feira (30/03), a exibição do vídeo sobre o projeto de revitalização de Arembepe. A mostra foi feita pela equipe da Secretaria do Turismo (Setur) de Camaçari.

Os estudantes Ana Luísa Bispo Gonçalves, 9 anos, Alan Francisco Araújo, 10 anos, e Nefly Victória Souza, 11 anos, disseram que gostaram do projeto e foram unânimes em afirmar que a parte mais legal é a construção das praças poliesportivas, pois, terão mais espaço para brincar.

Atento à exibição, Cristian Ariel Gomes de Souza, 16 anos, nascido e criado na Aldeia Hippie se interessou em saber o que vai mudar no lugar onde mora com os pais e quatro irmãos. Ele disse que “as transformações são válidas para atrair mais turistas, além de proporcionar trabalho e segurança aos moradores”, ressaltou.

A diretora Maria das Graças Tavares elogiou a iniciativa de apresentar o projeto de revitalização nas escolas de Arembepe. “Isso é importante porque divulga o trabalho da Prefeitura para os moradores”. Para ela, a obra vai ajudar a elevar ainda mais a auto-estima de todos os que residem em Arembepe.

O vídeo com a projeção de como vai ficar Arembepe após a revitalização também foi exibido para os estudantes da escola Lídia Coelho. De acordo com o turismólogo da Setur, Paulo Azevedo, todos os alunos demonstraram interesse no projeto, “a próxima etapa é mostrar o vídeo para empresários locais”, salientou.

Vídeo

O filme faz um histórico do local, habitada inicialmente por índios e padres, passando por pescadores, até chegar à Aldeia Hippie. A nova Arembepe surge com a maquete da construção da nova entrada, com passeios, revitalização de praças poliesportiva, campos de futebol, reurbanização da Praça da Amendoeira, dos Coqueiros, Deks de praia, construção de escola e quiosques de apoio no caminho da Aldeia Hippie, iluminação pública e rede de esgoto.

O objetivo da obra é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população local, respeitando o meio ambiente e o potencial turístico da orla de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Estudantes assistem ao vídeo de revitalização de Arembepe -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us