Vice participa de audiência pública

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2013 06:10:19

A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira participou na manhã desta quarta-feira (30/10) da audiência pública em alusão a passagem do Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme, comemorado no domingo, 27 de outubro.

Realizada na Câmara Municipal, a sessão especial, proposta pelo vereador Dílson Magalhães (PSC), teve objetivo de debater questões referentes à doença, além de esclarecer à população sobre a enfermidade e o atendimento prestado no Município.

Na tribuna, a vice-prefeita destacou que o Município amplia ainda mais a rede de atendimento às pessoas com traço falciforme ou doença falciforme. “Os pacientes têm acompanhamento gratuito e atendimento especializado na Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), instalada no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), através do Programa Municipal de Atenção Integral às Pessoas com Anemia Falciforme”, informou.

A diretora da Média e Alta Complexidade da Sesau (Secretaria da Saúde), Elba Brito, que na ocasião representou o secretário da Saúde, Vital Sampaio, avaliou como positiva a sessão especial. Ela declarou que a rede de saúde do Município está preparada para garantir assistência e acolhimento às pessoas com doença falciforme. “A intenção é elevar a qualidade de vida da população acometida pela doença”, ressaltou.

Na oportunidade, a coordenadora da Unifal, Neide Justo, ministrou palestra sobre prevenção e causas da doença e a médica hematologista da unidade, Maria Mercês Borba, falou sobre a importância da humanização dos serviços prestados aos pacientes.

Participaram da sessão especial os presidentes das associações Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme e dos Pacientes com Câncer de Camaçari, Ademário Ribeiro, e Ivonete Mota Reis, respectivamente, além dos vereadores.

 

Slideshow | 2 fotos

Vice participa de audiência pública

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.