Reeleita como vice-prefeita de Camaçari para o mandato 2009/2012, a médica pediatra Tereza Giffoni, 52 anos, foi empossada na tarde desta quinta-feira (1/01) na Câmara de Vereadores, junto com o prefeito Luiz Caetano. Ela que ajudou Caetano a vencer a primeira eleição, em 1985 e é a primeira mulher a ocupar a vice-prefeitura duas vezes na história do Município.
Nascida e criada em Monte Gordo, está na política desde os tempos de estudante secundarista, ideal que continuou na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nestes mais de 20 anos, a doutora Tereza, como é conhecida, não esqueceu a cidade.
Partidária do PSDB, Tereza Giffoni faz questão de afirmar que trabalha junto com o prefeito em harmonia, mesmo sendo ele de partido diferente.
Na opinião dela a prioridade é o desenvolvimento econômico, social e político de Camaçari, caminhos para reduzir as desigualdades existentes na cidade para melhorar as condições de vida da população.
Ela faz uma avaliação positiva do primeiro governo, a exemplo das melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança com o monitoramento eletrônico. Tereza também destaca investimentos na agricultura e pesca, além da criação das secretarias de Cultura, Mulher, Turismo e Saneamento Básico que está realizando o esgotamento sanitário na sede e orla, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores.
A expectativa da vice-prefeita para o novo governo é de que nos próximos quatro anos se amplie o investimento na área habitacional, na orla da cidade para atrair o turismo internacional, gerando emprego e renda para os jovens que terminam o segundo grau, além da ampliação da rede hospitalar e a implantação da cidade universitária e escola em tempo integral.
De acordo com Tereza, o seu papel é continuar junto com Luiz Caetano ajudando a administrar a cidade, com lealdade, honestidade e parceria política. Vamos dar continuidade à experiência gratificante dos quatro anos de convivência diária.

Tereza Giffoni tem intensa atuação política na orla -