Vice defende governo de parceria e unidade

Iwwa Agência
Publicado 01/01/2009 04:01:53

Reeleita como vice-prefeita de Camaçari para o mandato 2009/2012, a médica pediatra Tereza Giffoni, 52 anos, foi empossada na tarde desta quinta-feira (1/01) na Câmara de Vereadores, junto com o prefeito Luiz Caetano. Ela que ajudou Caetano a vencer a primeira eleição, em 1985 e é a primeira mulher a ocupar a vice-prefeitura duas vezes na história do Município.

Nascida e criada em Monte Gordo, está na política desde os tempos de estudante secundarista, ideal que continuou na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nestes mais de 20 anos, a doutora Tereza, como é conhecida, não esqueceu a cidade.

Partidária do PSDB, Tereza Giffoni faz questão de afirmar que trabalha junto com o prefeito em harmonia, mesmo sendo ele de partido diferente.

Na opinião dela a prioridade é o desenvolvimento econômico, social e político de Camaçari, caminhos para reduzir as desigualdades existentes na cidade para melhorar as condições de vida da população.

Ela faz uma avaliação positiva do primeiro governo, a exemplo das melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança com o monitoramento eletrônico. Tereza também destaca investimentos na agricultura e pesca, além da criação das secretarias de Cultura, Mulher, Turismo e Saneamento Básico que está realizando o esgotamento sanitário na sede e orla, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores.

A expectativa da vice-prefeita para o novo governo é de que nos próximos quatro anos se amplie o investimento na área habitacional, na orla da cidade para atrair o turismo internacional, gerando emprego e renda para os jovens que terminam o segundo grau, além da ampliação da rede hospitalar e a implantação da cidade universitária e escola em tempo integral.

De acordo com Tereza, o seu papel é continuar junto com Luiz Caetano ajudando a administrar a cidade, com lealdade, honestidade e parceria política. “Vamos dar continuidade à experiência gratificante dos quatro anos de convivência diária”.

Foto: Carol Garcia

Tereza Giffoni tem intensa atuação política na orla -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.