Via está com obras aceleradas

Iwwa Agência
Publicado 28/04/2014 04:04:53

O novo vetor de crescimento da cidade, a via de acesso à sede de Camaçari pelo Morro da Manteiga, está com 60% das obras concluídas. A pista vai da via Parafuso (BA- 535), na altura do SAU (Serviço de Apoio ao Usuário) da Bahia Norte, até a ponte da 3ª Travessa Maria Meire, no bairro Nova Vitória.

São cerca de 1,5 mil metros de comprimento, por sete metros de largura. No momento, os 1.200 metros da via encontram-se em fase de acabamento da pavimentação, com a aplicação da última camada asfáltica. A previsão é de que a obra seja concluída no final de maio.

Os 40% restante das intervenções, que correspondem a um trecho de 300 quilômetros da via, que vão da 3ª Travessa Maria Meire até as proximidades do reservatório da Embasa, tiveram início na semana passada. No momento, encontra-se em vários estágios, como a colocação do solo-brita, imprimação e compactação da sub-base.

No novo acesso conta com uma ciclovia com 1,5 mil metros de comprimento, por 1,80 de largura. As ações visam garantir a mobilidade urbana no Município, uma das prioridades da administração municipal, a fim de desafogar o trânsito e proporcionar mais conforto aos motoristas.

Parte do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, a obra é administrada pela Sehab (Secretaria da Habitação) com recursos originados do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 

 

Slideshow | 3 fotos

Via está com obras aceleradas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.