VI Marcha destaca as conquistas das mulheres de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2012 06:03:40

A chuva que caiu em Camaçari na tarde de quinta-feira (08/03), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, não ofuscou o brilho de centenas de mulheres que celebraram com entusiasmo as conquistas da classe feminina durante a VI Marcha das Mulheres do Município.

Durante o evento, que marcou o início das atividades do Março Mulher, a população pôde curtir o som da cantora Gilmelândia, que não deixou ninguém ficar parado. O tema deste ano foi Camaçari tem mão! Mão de obra feminina.

Em defesa de políticas públicas para as mulheres, o prefeito Luiz Caetano parabenizou as mulheres pelo seu dia e lembrou que antes não existiam ações voltadas para a classe feminina do Município. “Temos como prioridade de governo investimentos em projetos que melhoram a vida das mulheres”, falou.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, acredita que com a criação da Secretaria da Mulher (Semu), o desenvolvimento de políticas públicas em prol da classe feminina foi ampliado no Município.
“Este mês, as mulheres brasileiras comemoram mais uma importante conquista. A presidenta Dilma Rousseff vai sancionar no próximo dia 13, a lei que determina salários iguais para pessoas de sexos diferentes e que desempenham a mesma função”, informou o secretário Ademar.

Já a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, enumerou algumas das conquistas das mulheres no Município, entre elas a implantação do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, que já realizou 1.609 atendimentos, e da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) em Camaçari, além da capacitação de mais de 1.500 mulheres através do projeto Mulher Cidadã, das implantações do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, da Rede de Proteção à Mulher e do projeto Centro de Referência Mais Perto de Você.

Comprometida com o desenvolvimento de ações em prol da mulher, a deputada estadual Luiza Maia também marcou presença na Marcha e pontuou as lutas que as mulheres enfrentam atualmente. “Buscamos mais qualidade de emprego, o fim da violência contra a mulher, mais autonomia e creches para os filhos das mulheres que trabalham”.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Viviane Teixeira, a Marcha é o momento de comemoração e conscientização da população sobre o importante papel da mulher na sociedade.
Filha de Camaçari, Alice Maria Barbosa, moradora do bairro Gleba E, participou do evento e agradeceu ao prefeito Caetano por tudo que vem sendo feito para a população de Camaçari. “Agora temos mais qualidade de vida”.

As atividades do Março Mulher seguirão até o final do mês com palestras sobre as diversas temáticas femininas. O evento é uma iniciativa da Semu, que promove diversas ações de valorização das mulheres.

 

PRESENÇAS

Marcaram presença no evento os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Valter Lima, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira,  e do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, mais os vereadores Paulinho do Som (PT), Margarida Galvão (PT) e Oto da Farmácia (PSD).

Também estiveram presentes o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula, a delegada Titular da Deam Camaçari, Taís do Rosário, a ouvidora do Município, Léa Nascimento, os idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e os integrantes do GGC (Grupo Gay de Camaçari).

Slideshow | 16 fotos

VI Marcha destaca as conquistas das mulheres de Camaçari

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.