Verdes Horizontes na luta contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2009 11:12:41

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari intensifica, nesta semana, o trabalho realizado no bairro Verdes Horizontes. No local, estão sendo distribuídas capas para tanques e tonéis que estejam destampados e folhetos informativos.

A ação teve início no último dia 26, momento em que foi feito um mutirão de limpeza no bairro. Desde então, a CCZ tem fortalecido ainda mais o trabalho realizado na comunidade. O objetivo é diminuir os focos do mosquito e orientar e conscientizar a população a respeito do assunto.

Os técnicos da Educação e Saúde da CCZ também realizam visitas em todas as residências do Verdes Horizontes, com o intuito de esclarecer os moradores sobre a forma de evitar a proliferação de nascedouros do Aedes Aegypti.

Camaçari tem realizado um forte trabalho no combate a dengue. As atividades fazem parte do programa Dengue Fora Daqui, onde são oferecidas palestras nas escolas e comunidades, distribuição de material informativo, visitas domiciliares, mutirões de limpeza, entre outras coisas.

Foto: Agnaldo Silva

Mutirao de limpeça reforça combate ao mosquito da dengue -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.