Verdes Horizontes discute prioridades em assembléia do OP

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2008 02:04:20

A 12ª reunião do Conselho do Orçamento Participativo (OP) será realizada quarta-feira (23/04), a partir das 19h, na Escola Virgínia Reis Tude (Verdes Horizontes). Os moradores da Região 14, formada pelos moradores do Verdes Horizontes, vão debater as prioridades da região.

Na quinta-feira (24/04), os moradores de Catu de Abrantes e Sucupió se reúnem para discutir os temas centrais da região 15. A assembléia começa às 19h, na Escola Municipal Silvio Pereira Franco, em Catu de Abrantes.

As duas últimas reuniões da semana serão realizadas sexta-feira (25/04), às 19h, na Escola Darci Mamede, em Vila de Abrantes, incluindo também as comunidades de Pau Sul, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Buris de Abrantes, Estiva de Buris e Fazenda Malícia.

No sábado (26/04), a partir das 15h, é a vez da população do Parque Verde I e II discutir as suas prioridades, na Escola Municipal do Parque Verde II.

O Orçamento Participativo foi implantado em Camaçari em 2005. As 30 assembléias, realizadas entre abril e junho, reuniram mais de 5.400 pessoas e escolheram 548 delegados. O coordenador do OP, Raimundo Diácono, explica que os 96 bairros do Município foram divididos em 23 regiões. O processo, considerado eficaz e democrático, permite que o cidadão discuta com a comunidade as obras e serviços que querem para o bairro.

ELEITOS
Os moradores dos PHOCs I e II participaram, na ultima quinta-feira (17/04), da assembléia do Orçamento Participativo (OP), para votar as prioridades da região 11. A reunião foi realizada no Centro Educacional do Phoc II, às 19h, e contou com as presenças dos secretários de Saneamento Básico, Everaldo Alves, e da Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, Antonio Souza Ferreira.

Estiveram também presentes representantes das secretarias de Governo (Segov), de Infra-Estrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e de Saúde (Sesau). As 178 pessoas que participaram da assembléia elegeram 10 delegados e votaram como prioridades a extensão de rede elétrica e posteação, mais a criação de praças com área de lazer.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.