Vendedores de mariscos têm prazo para sair da rua Adelina de Sá

ASCOM BOT
Publicado 10/02/2009 02:02:52

Preocupada em garantir condições básicas de saúde à população, a Prefeitura determinou que os comerciantes que vendem mariscos na rua Adelina de Sá têm até o dia 10 de abril para sair do local. O comércio funciona todas as sextas-feiras e sábado, ao lado do Centro Comercial de Camaçari.

Os alimentos são manipulados de forma inadequada, sem higiene e refrigeração. Além disso, os comerciantes ocupam uma área de estacionamento de veículos, o que compromete o serviço de carga e descarga das mercadorias do Centro e das lojas do entorno.

“Muitos comerciantes se sentiram prejudicados pela concorrência, e por isso resolveram sair do setor de peixaria do Centro para vender seus produtos do lado de fora. Não vamos permitir isso”, diz o secretário dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães.

Os permissionários do Centro Comercial que estão comercializando mariscos na rua Adelina de Sá devem retornar à parte interna do Centro no prazo estabelecido.

Uma equipe da vigilância sanitária do Município fará uma campanha de conscientização dos comerciantes, chamando atenção para os cuidados na manipulação doa alimentos.

Ainda será feita fiscalização ostensiva de combate à comercialização indevida de alimentos. A medida contempla uma reivindicação da população, que se sentiu insegura com a venda de mariscos na parte externa da feira de Camaçari.

Participaram da reunião a secretária do Governo (Segov), Jailce Andrade, o assessor especial do Prefeito, Ademar Lopes, os coordenadores da Defesa Civil, Ademar Lopes e do Centro Comercial de Camaçari, Antônio Bittencourt, mais representantes das secretarias municipais da Saúde (Sesau), Planejamento (Seplan) e ouvidoria.

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião discute regularização da venda de marisco -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.