Vândalos invadem moradias

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2014 06:01:41

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, voltou nesta quinta-feira (16/01) a pedir o apoio da Policia Militar para conter as invasões que têm ocorrido no Residencial Chácara Santo Antônio, no bairro Lama Preta. O empreendimento é destinado às famílias que moravam em área de risco ou de proteção ambiental, inclusas no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

Na quarta-feira (08/01), o secretário de Governo, Sérgio Paiva, já havia feito pedido semelhante à PM. De acordo com João Bosco Quirelli, os invasores aproveitaram o prazo de 30 dias, contado a partir da assinatura do contrato, que os proprietários têm para fazer a mudança, para “ocupar e destruir o patrimônio federal”. Os 496 imóveis do conjunto residencial já foram sorteados, os contratos estão assinados e as chaves entregues.

No total, 60 famílias invadiram quatro blocos do empreendimento e, aqueles que não ocuparam os imóveis, aproveitaram para destruir e furtar o patrimônio, levando torneiras, portas, fechaduras e fiação elétrica. “Vamos negociar com a Caixa para que faça os reparos necessários nos imóveis danificados”, informou o secretário.

Continuam no empreendimento 10 famílias invasoras. As assistentes sociais da Sehab (Secretaria da Habitação) foram até o Residencial Chácara Santo Antônio para dialogar e tentar a saída dos invasores de forma negociada.  

A Caixa já foi avisada da invasão e aguarda uma segunda ordem para entrar com uma ação de reintegração de posse. Caso isso aconteça, os invasores ficarão impedidos de participar do programa Minha Casa, Minha Vida em nível nacional.

 

 

Slideshow | 2 fotos

Vândalos invadem moradias

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.