Vai começar o Camaforró 2012

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2012 05:06:38

Começa a contagem regressiva para o início do Camaforró 2012. O evento, considerado o maior São João da Região Metropolitana, acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Espaço Camaçari. Serão três dias de festas com mais de 40 shows gratuitos de artistas do cenário nacional, a exemplo de Luan Santana, Banda Calypso e da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. O evento  também oferece espaço para os cantores do Município.

Com o tema em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, a Prefeitura preparou uma mega estrutura para receber 100 mil pessoas por noite. Os 39 mil metros quadrados do local foram transformados em uma aconchegante cidadezinha do interior, tudo para envolver ainda mais o público no clima tipicamente junino.

Além do Palco Principal, Carramachão e Coretos, áreas onde acontecem as apresentações musicais, incluindo o autêntico forró pé de serra, marca registrada da cultura nordestina, os participantes contarão com dezenas de barracas destinadas ao comércio de comidas e bebidas típicas do São João. Ainda compõem o cenário, o Forródromo, local onde serão realizados os concursos das quadrilhas juninas, a torre sineira da igreja e dois camarotes.

Para garantir segurança ao público, cerca de 700 profissionais, por dia estarão envolvidos no processo. De acordo com a Coordenação de Eventos do Município serão disponibilizados 400 policiais militares do 12º Batalhão de Camaçari, incluindo a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), Batalhão de Choque, Ronda Industrial e Polícia Rodoviária Estadual.

A segurança será reforçada com 60 agentes da 18º Delegacia Territorial de Camaçari, 15 da Deam (Delegacia Especial de Atendimento À Mulher), 20 comissários do Juizado de Menores, representantes do Conselho Tutelar, além de 180 seguranças particulares.

As patrulhas circularão na área interna do Espaço Camaçari e no entorno da festa. No acesso ao local, o público passará por revista com detector de metais. Plataformas elevadas e 10 câmeras de segurança auxiliarão na identificação de situações suspeitas ou delituosas. Também serão montados estandes dos respectivos órgãos.

A estrutura da festa conta ainda com 14 camarins e 18 postos de serviços, a exemplo da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) e outros órgãos municipais. Haverá ainda 120 banheiros químicos na área da festa. A Defesa Civil vai disponibilizar bombeiros voluntários, viaturas, caminhões de combate a incêndio, de apreensão de animais e de sucção de fossa, carro pipa, agentes equipados com motocicletas, para facilitar a fiscalização.

A STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) vai oferecer transporte 24horas, destinados para os bairros da sede, localidades da orla e cidades vizinhas. Estarão disponíveis ainda, cerca de 300 mototáxis e 186 táxis. O órgão vai dispor de um efetivo de 32 profissionais, entre agentes de transporte, supervisores, gerente e diretor. Os agentes contarão com uma viatura e uma BMOT (Base Móvel Operacional de Transporte). 

SÃO JOÃO SOLIDÁRIO

Além de promover muita diversão e alegria, o Camaforró deste ano também tem foco no social. Para tanto, a Prefeitura de Camaçari criou o São João Solidário.

A iniciativa tem objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis durante a festa e que serão destinados às famílias que vivem no sertão baiano e estão sofrendo com a estiagem no Estado.

A doação é facultativa e a expectativa é de que sejam arrecados mais de 100 toneladas de alimentos durante os três dias do Camaforró. A ação integra a campanha Seca na Bahia Solidariedade Já!, promovida pela UPB (União dos Municípios das Bahia).

Slideshow | 8 fotos

Vai começar o Camaforró 2012

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.