Vacinas começam a ser distribuídas

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2013 04:11:16

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Nova Aliança e de Arembepe e o HGC (Hospital Geral de Camaçari) recebem nesta sexta-feira (29/11) as doses das vacinas tríplice viral, hepatite B, tetra viral e febre amarela.

As vacinas estavam em falta na rede municipal de saúde em função da mudança do local de acondicionamento das imunizações, procedimento realizado pela Cead (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico), órgão vinculado a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Camaçari, as doses das vacinas chegam ao Município à tarde e o abastecimento nas unidades de saúde do Município será regularizado na segunda-feira (28/11).

No total, o Município recebe 5 mil doses da tríplice viral, 3 mil da hebatite B, 2 mil da tetra viral e 2 mil doses da febre amarela, que serão distribuídas nas 40 unidades de saúde. O Município também será abastecido com 1.800 doses de dT (dupla adulto).

Segundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, ainda não há previsão para o reabastecimento da DTP (Difteria, Tétano e Pertussis), por conta dos atrasos na distribuição do laboratório produtor. O imunobiológico é distribuído pela CGPNI (Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização).

Foto: Agnaldo Silva

Distribuição de vacinas é normalizada na segunda -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.