Vacinação Solidária beneficiará famílias e instituições cadastradas no Banco de Alimentos

ASCOM
Publicado 10/06/2021 04:06:16

Com o intuito de arrecadar alimentos para beneficiar famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari lançou a campanha Vacinação Solidária. As doações dos alimentos podem ocorrer em todos os pontos de imunização contra a Covid.

Através de uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), os alimentos arrecadados serão destinados aos usuários dos programas da Sesau e para o Banco de Alimentos da Sedes, onde serão entregues às 26 instituições sociais cadastradas no programa, que representam mais de seis mil pessoas carentes da cidade.

“As pessoas que vão se vacinar podem participar da campanha com doações que serão entregues às famílias carentes de Camaçari. Se cada pessoa que for se vacinar doar um a dois quilos de alimentos, nós teremos mais de uma tonelada de alimento por dia de vacinação. Isso significa que muitas pessoas serão ajudadas, terão comida em suas mesas”, explicou Elias Natan, secretário da Saúde.

A doação não é obrigatória para vacinação, pontuou o gestor da Sesau, ao acrescentar, “Ela é um gesto de amor. Doar para ajudar a muitos que não têm o que comer neste momento. Nunca foi tão importante ajudar ao próximo como agora. Tenho certeza que as pessoas irão aderir a Vacinação Solidária fazendo a diferença para muitas pessoas”, afirmou Natan.

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.