Vacinação segue tranquila no Município

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2011 11:07:45

Mais de 90% das crianças de Camaçari, menores de 5 anos, foram imunizadas na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil).

Este número equivale a cerca de 19 mil imunizações, bem próximo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Município, que é de 20 mil crianças vacinadas.

Os pais ou responsáveis têm até a próxima sexta-feira (15/07) para levar as crianças para tomar a vacina. A segunda etapa da Campanha começa no dia 8 de agosto e segue até o dia 16 de setembro. O dia D de vacinação está previsto para 13 de agosto.

Já a campanha contra a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), imunizou mais de 15 mil crianças no Município, com idades entre 1 e menores 7 anos, cerca de 66% da meta estipulada, que é de 95%, o equivalente a 23.802 imunizações. Esta vacina deve ser tomada mesmo que a criança tenha recebido a dose anteriormente, explica o diretor da Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira. O prazo da Campanha vai até o dia 22 de julho.

Paralelo as duas campanhas, acontece também a aplicação da segunda dose da vacina contra a Influenza (gripe), que termina junto com a primeira etapa de vacinação contra a pólio. A imunização contra gripe é voltada para crianças de 6 meses a  1 ano. Até o momento, dos 6.174 menores a serem vacinadas, 3.504 foram imunizadas.

De acordo com Marcos Nogueira, a vacinação segue de forma tranqüila no Município, mas ressalta que, vacinar é um ato de cidadania e “os pais não devem perder o prazo estabelecido para imunização”.

As vacinas estão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Foto: Wendell Wagner

Mais de 90% das crianças foram vacinadas contra pólio -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.