Vacinação encerra nesta sexta (13)

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2011 02:05:04

Em Camaçari, apenas 13.075 pessoas foram imunizadas contra a gripe. Por isso, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari convoca a população para procurar o posto de saúde mais próximo, até sexta-feira (13/05), dia do encerramento da campanha. A meta é vacinar 26.292 pessoas e atingir um percentual mínimo de 80% da meta estipulada.

A vacinação contra a gripe é destinada aos idosos, gestantes e profissionais de saúde, além de crianças de 6 meses de idade a dois anos. No caso das crianças, a dose é dividida em duas aplicações, no intervalo de um mês.

Com as doses aplicadas até segunda-feira (09/05), Camaçari atingiu um índice de 49,73% da meta total. No entanto, há diferenças de percentual entre os grupos contemplados. O dos profissionais de saúde é o que apresenta maior índice de vacinação, 69,89%, seguido do dos idosos, com 52,14%, e o das crianças, 51,06%. O grupo das gestantes foi o que apresentou o índice mais baixo, 31,31%.

De acordo com Carolina Cardoso, enfermeira responsável pela imunização na coordenação de Vigilância Epidemiológica da Sesau, o público alvo foi ampliado com base nos estudos epidemiológicos que identificaram os grupos contemplados como os mais suscetíveis ao vírus.

A vacinação é de extrema importância para prevenir a Influeza e, principalmente, as complicações mais graves decorrentes da gripe, como a pneumonia, segundo a enfermeira.

A Sesau ressalta ainda que as pessoas com alergia severa à proteína do ovo e portadoras da síndrome de Guillain-Barré só devem ser vacinadas mediante avaliação médica.

A vacina é aplicada em todas as USFs (Unidades da Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) da rede municipal de saúde. O atendimento é feito das 8h às 17h.

Foto: Wendell Wagner

Vacina previne a Influeza e complicações da gripe -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us