Vacinação é intensificada em Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2010 04:03:14

Nesta quarta-feira (17/03), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari vai intensificar a vacinação contra a meningite meningocócica tipo C, em Arembepe. Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, que já realiza a imunização, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas, vai vacinar, excepcionalmente, durante todo o dia.

A iniciativa será realizada a pedido do prefeito Luiz Carlos Caetano para prevenir a ocorrência da doença na localidade. No último final de semana (12 a 14/03) foi realizada a Festa de Arembepe, momento em que houve uma grande movimentação de pessoas no local. A intenção é vacinar também crianças de localidades próximas.

Em Arembepe, a meta é vacinar 700 crianças com idade entre dois meses e cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Até o momento, a Sesau já imunizou 653 menores na localidade.

A campanha de vacinação contra a meningite teve início em fevereiro deste ano, em 19 unidades de saúde do Município. A meta da campanha é vacinar 21.311 crianças.

Na sede, a vacinação é feita nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla de Camaçari, a imunização acontece nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Agnaldo Silva

A meta é vacinar mais de 21 mil crianças no Município -

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins segue até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins segue até sexta ...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.