Vacinação é intensificada em Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 16/03/2010 04:03:14

Nesta quarta-feira (17/03), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari vai intensificar a vacinação contra a meningite meningocócica tipo C, em Arembepe. Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, que já realiza a imunização, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas, vai vacinar, excepcionalmente, durante todo o dia.

A iniciativa será realizada a pedido do prefeito Luiz Carlos Caetano para prevenir a ocorrência da doença na localidade. No último final de semana (12 a 14/03) foi realizada a Festa de Arembepe, momento em que houve uma grande movimentação de pessoas no local. A intenção é vacinar também crianças de localidades próximas.

Em Arembepe, a meta é vacinar 700 crianças com idade entre dois meses e cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Até o momento, a Sesau já imunizou 653 menores na localidade.

A campanha de vacinação contra a meningite teve início em fevereiro deste ano, em 19 unidades de saúde do Município. A meta da campanha é vacinar 21.311 crianças.

Na sede, a vacinação é feita nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla de Camaçari, a imunização acontece nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Agnaldo Silva

A meta é vacinar mais de 21 mil crianças no Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.