Vacinação domiciliar reforça campanha contra rubéola

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2008 01:08:10

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari tem promovido diversas iniciativas para divulgar e conscientizar a população para a importância da imunização contra a rubéola, como a intensificação vacinal e o agendamento para a vacinação nos colégios.

A intensificação vacinal acontece em bairros da sede e da orla, sendo que os agentes de saúde vacinam de casa em casa. A ação proporciona que mais pessoas sejam imunizadas, principalmente àquelas quem não têm condições de ir à unidade de saúde.

O serviço atende nesta terça-feira (26/08), os bairros de Nova Aliança e Gleba B. Na quarta-feira (27/08), os trabalhos continuam na Gleba B e chegam a Vila de Abrantes, onde a vacinação só termina na quinta-feira (28/08). Ainda na quinta, a equipe de saúde atende os moradores do Camaçari de Dentro. Na sexta-feira (29/08), os profissionais visitam Catu de Abrantes.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela Sesau, está o agendamento que a Vigilância Epidemiológica realiza com os diretores de colégios para vacinar os estudantes nas próprias unidades onde estudam. A imunização acontece sempre no turno da noite.

Até o dia 13 de setembro, Camaçari pretende vacinar 78 mil homens e mulheres, de 20 a 39 anos de idade. Até o momento, as mulheres têm procurado mais os postos de saúde.

A rubéola só causa problemas quando é transmitida à gestante. Neste caso, pode acontecer o aborto, o bebê nascer morto ou com a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e apresentar surdez, lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma), problemas no coração (más formações cardíacas) e neurológicos.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.