Vacinação contra raiva continua nos bairros

ASCOM BOT
Publicado 07/10/2008 12:10:36

O Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Camaçari continua vacinando cães e gatos até o dia 20, quando termina a segunda etapa da campanha de vacinação. A meta da campanha é imunizar 25 mil cães e 5 mil gatos.

Os agentes vacinam de casa em casa, segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Às sextas-feiras têm plantão nos postos de saúde.

O objetivo da campanha é garantir e conscientizar a população da importância da vacina para a saúde dos animais. Segundo o CCZ, o movimento ainda está fraco e só foram vacinados 20,5% de cães e 29,8% de gatos.

Os 30 profissionais que participam da campanha já passaram pelos bairros da Gleba E, Piaçaveira, Parafuso, Novo Horizonte, Nova Aliança, Gleba B, Gravatá e Nova Vitória. Até o dia 11, os agentes de saúde continuam a ação nos bairros de Buri Satuba, Santa Maria e Lama Preta, das 8h às 17h.

De acordo com Marcos Nogueira, coordenador do CCZ, a vacina é gratuita e a orientação é de que a população receba os profissionais.

A raiva é uma doença fatal que afeta o sistema nervoso do animal e pode ser transmitida por meio da saliva, arranhões, ou qualquer tipo de agressão. A doença pode se manifestar de duas formas: a furiosa, quando o animal fica arisco e ataca às pessoas, e a silenciosa, com a procura de lugares escuros e vazios para se refugiar.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Equipes vacinam nas residências de segunda à sexta -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.