Vacinação contra paralisia termina dia 2 de outubro

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2009 03:09:47

Todas as crianças menores de cinco anos têm até o dia 2 de outubro para tomar a dose da vacina Sabin. A Campanha de Vacinação contra paralisia infantil em Camaçari já imunizou mais de 16 mil meninos e meninas, o que corresponde a 75,64% da meta prevista.

A Secretaria de Saúde (Sesau) montou um esquema para vacinar as cerca de 5 mil crianças que ainda não receberam as gotinhas.

A dose está disponível em todos os postos de saúde de Município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Ao todo, 625 profissionais estão envolvidos na campanha. Uma equipe da Sesau ainda realiza vacinação em locais mais distantes, de difícil acesso.

Para imunização, os pais devem apresentar cartão de vacinação. A primeira dose foi disponibilizada entre 15 de junho e 17 de julho, quando foram atendidas mais de 19 mil crianças.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave causada pelo poliovírus. Os sintomas são infecção, febre, mal estar, dor de cabeça, distúrbios gastrointestinais, rigidez da nuca e paralisia flácida.

DIA D
O dia de mobilização nacional foi realizado sábado (21/09). Camaçari contou com uma programação especial. Zé Gotinha e Maria Gotinha fizeram a alegria da garotada durante todo dia, na unidade de saúde do Gravatá. Cada criança vacinada ainda ganhou uma camiseta, além de bolo, doces e fotos com os personagens da campanha.

A Sesau montou sistema de posto móvel para as localidades da zona rural. Para o diretor do departamento de Vigilância e Saúde, Marcos Nogueira, o Município não mede esforços para imunizar todas as crianças menores de cinco anos. “A vacina está disponível nos principais postos de saúde durante todo o ano”, explica. A Campanha de vacinação foi iniciada 18 de agosto.

Foto: Nelinho Oliveira

Município já vacinou mais de 75% das crianças -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us