Vacinação contra paralisia infantil terá 35 postos

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2009 03:08:33

Começa nesta terça-feira (18/08) e vai até o dia 19 de setembro a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, conhecida como paralisia infantil. A meta da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari é vacinar mais de 20 mil crianças menores de cinco anos.

A vacina pode ser encontrada nos 35 postos de Saúde do Município, que funcionam das 8h às 17h, mais o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Os pais devem levar o cartão de vacinação dos filhos.

Com objetivo de evitar uma sobrecarga nos serviços de atenção básica, porta de entrada para os pacientes com suspeita da gripe Infuenza A, e contribuir para que a vacinação ocorra em um cenário mais tranqüilo, o Ministério da Saúde (MS) transferiu o Dia de Mobilização Nacional do dia 22 de agosto para 19 de setembro.

A estrutura conta com 685 profissionais de Saúde distribuídos em 53 postos de vacinação, entre fixos e volantes, na sede e orla. A primeira dose foi disponibilizada entre os dias 15 de junho e 17 de julho, onde foram atendidas mais de 19 mil crianças.

Durante todo ano, independente da campanha, a vacina é oferecida, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e HGC.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina. O resultado é conseqüência das campanhas de vacinação realizadas desde a década de 1980.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha começa nesta terça-feira em todo o Município -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.