Vacinação contra meningite recomeça nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2010 04:03:16

Camaçari recomeça nesta quarta-feira (10/03) a vacinar as crianças com idade entre 2 meses e 5 anos incompletos, contra a meningite meningocócica tipo C. As novas doses chegaram nesta terça-feira (09/03) ao Município e foram distribuídas para as 18 unidades de saúde que vão aplicar as vacinas.

Na primeira etapa da campanha, foram imunizadas 11.611 crianças. As demais 9.700 vão receber as doses a partir de amanhã (10.03). Como as vacinas devem ser armazenadas em condições especiais de resfriamento, a reposição dos postos de saúde será realizada diariamente, podendo ser feita mais de uma vez por dia, a depender da necessidade de cada unidade.

LOCAIS
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

ESCOLAS
A Prefeitura de Camaçari comprou 10 mil doses da vacina contra a meningite meningocócica tipo C para imunizar as crianças de 5 e 6 anos incompletos que estão matriculadas na rede municipal de ensino. As doses já estão no Município e a Secretaria da Saúde define, na próxima semana, a data para o início da vacinação nas escolas.

Foto: Carol Garcia

As novas doses da vacina chegaram nesta terça-feira -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.