Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes e avança para crianças de 9 anos acima

ASCOM
Publicado 18/01/2022 06:01:03

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que nesta quarta-feira (19/1), a vacinação contra Covid-19 avança em Camaçari para crianças a partir de 9 anos sem comorbidades. A aplicação de doses continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. Além disso, a imunização continua também para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

A Sesau esclarece que as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe e apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação. Caso a criança vá acompanhada por outro responsável, este deverá levar o Termo de Autorização assinado pelos pais autorizando a vacinação da mesma. Caso a criança tenha comorbidades, ainda é necessário apresentar documentos de comprovação (relatório médico, ou receita, ou cadastro em instituições de tratamento de saúde), original e cópia.

Vale salientar que, as crianças estão recebendo a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica, vacina segura e eficaz para o público infantil, conforme avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além da primeira e segunda dose a imunização com a dose de reforço também continua. Na sede, a vacinação ocorre das 9h às 16h e na costa, das 9h às 15h.

Dose de reforço

De acordo com a Sesau, os maiores de idade sem imunossupressão que receberam vacinas de duas doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer), devem tomar a dose de reforço após quatro meses; já aqueles que receberam a Janssen (dose única), o reforço será aplicado dois meses depois. Maiores de 18 anos gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) recebem a dose de reforço, cinco meses após o esquema vacinal primário completo.

As pessoas de 18 anos ou mais e com imunossupressão que foram imunizados com uma das vacinas de duas doses, devem seguir o seguinte esquema: duas doses do esquema primário + uma dose adicional após 28 dias + uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional. Os cidadãos com imunossupressão que receberam a Janssen, devem respeitar a orientação a seguir: dose única + dose adicional após 28 dias + um reforço dois meses após a dose adicional

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira (19/1)

Crianças com comorbidades e deficiência permanente de 5 a 11 anos e crianças de 9 anos acima sem comorbidades (enquanto houver disponibilidade de doses)

Sede

Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba B

Unidade de Saúde da Família (USF) Ponto Certo

USF Lama Preta

UBS Gravatá

USF Santo Antônio

USF Phoc III

Costa

USF Cajazeiras de Abrantes

USF Areias

UBS Monte Gordo

Adultos e adolescentes de 12 anos acima

Sede

USF Parque das Mangabas

USF Burissatuba

USF Verdes Horizontes II

UBS Gleba E

USF Parafuso

USF Phoc Caic

USF Nova Aliança

Costa

UBS Vila de Abrantes

USF Fonte das Águas

USF Barra do Pojuca

USF Barra do Jacuípe

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.