Vacinação contra a meningite C começa dia 6

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2010 03:01:48

A vacinação contra a meningite meningocócica tipo C, em Camaçari, tem nova data, 6 de fevereiro. O Município receberá 21.311 doses, que imunizarão crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) da sede e da orla. A data para a vacinação na zona rural ainda será definida.

O lançamento da campanha acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, na orla, a partir das 9h, com atividades lúdicas, distribuição de 300 camisetas para as crianças e as presenças do prefeito Luiz Caetano, Zé Gotinha, Maria Gotinha e secretários municipais.

No primeiro dia da campanha, 6 de fevereiro, a imunização acontece em 19 unidades de saúde (listadas abaixo) e na Associação de Moradores do Parque das Mangabas. Cerca de 800 profissionais e 59 veículos estão envolvidos na iniciativa.

Vale salientar que a vacina ficará disponível até junho nas unidades de saúde que participam da campanha, o que garante aos pais mais tranqüilidade e tempo para imunizar os filhos. As crianças só serão imunizadas se portarem o cartão de vacinação, pois é preciso comprovar que residem no Município.

A mudança na data da vacinação, antes prevista para o dia 30, foi ocasionada pelo atraso do caminhão que trouxe as vacinas de São Paulo para a Bahia, por conta das fortes chuvas que atingem a capital paulista.

Os menores de um ano que nunca foram vacinados contra a meningite C devem receber a primeira dose e agendar a segunda para 60 dias. Quando completar um ano de idade, terão direito a uma terceira dose, de reforço.

PONTOS DE VACINAÇÃO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Agnaldo Silva

Lançamento da campanha será na UBS de Vila de Abrantes -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.