O início da vacinação contra a gripe sazonal de idosos, que estava marcado para este sábado (24/04), foi adiado. O motivo foi o atraso na entrega das doses produzidas pelo Instituto Butantan de São Paulo. Com isso, a campanha ficou para o período de 8 a 21 de maio.
O laboratório, que disponibiliza a vacina para o Ministério da Saúde e também é responsável pela distribuição, não fez a entrega em tempo hábil, obrigando a Secretaria de Saúde do Município (Sesau) adiar a data.
No caso da imunização da gripe A (H1N1), para os idosos e portadores de doenças crônicas, que também seria neste sábado (24/04), foi transferido para o mesmo período. A Sesau, por entender que é mais cômodo ir ao posto somente uma vez para tomar as duas doses, resolveu unificar as datas.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto Machadinho e Fonte da Caixa, além do Centro de Referência em DST/Aids (Cres) e Hospital Geral (HGC). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No HGC, o expediente é das 8h às 12h.
Idosos vão tomar a vacina no período de 8 a 21 de maio -