Vacina contra meningite chega a Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2010 03:02:19

A primeira remessa de vacinas contra a meningite meningocócica tipo C, que vai imunizar todas as crianças de Camaçari com menos de cinco anos, já está no Município. A pedido do prefeito Luiz Caetano, o início da vacinação será antecipada para quarta-feira (03/02), nas unidades de saúde que participarão da ação.

No entanto, o Dia D continua mantido para o sábado (06/02), na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, na orla, a partir das 9h, com atividades lúdicas, distribuição de 300 camisetas.

As cerca de 10 mil doses da vacina chegaram no Município no dia 30, após passar por fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O material está armazenado em uma sala frigorífica, com temperatura entre 2º e 8º graus e tem validade até 2013. Por ocuparem muito espaço, a reposição das doses acontece de acordo com a demanda.

Na quarta-feira (03/02), a imunização tem início para as crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), moradoras da sede e orla do Município. Uma nova data será divulgada para os menores residentes na zona rural.

No Dia D da campanha, 6 de fevereiro, a vacinação acontece em 19 unidades de saúde (listadas abaixo) e na Associação de Moradores do Parque das Mangabas. A vacina ficará disponível até junho nas unidades de saúde, o que garante aos pais mais tranqüilidade para imunizar os filhos. As crianças só serão vacinadas se portarem o cartão de vacinação, pois é preciso comprovar que residem no Município.

PONTOS DE VACINAÇÃO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Nelinho Oliveira

Primeira remessa da vacina contém cerca de 10 mil doses -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.