A Sesau (Secretaria da Saúde) continua vacinando as crianças com idades entre 6 meses e 5 anos que receberam a dose da vacina contra influenza pela primeira vez. Para tomar a segunda dose, a mãe pode comparecer a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família). De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a vacinação para esse público-alvo deve seguir até o início de agosto.
Dentro do público específico, a previsão é imunizar cerca de 1.500 crianças. Além delas, a última etapa da campanha em Camaçari foi destinada para idosos acamados e a meta de imunizar cerca de 500 idosos foi cumprida pela Sesau.
No período regular da campanha foram vacinadas mais de 39 mil pessoas. A imunização beneficiou idosos, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, profissionais da saúde, mulheres grávidas ou que tiveram filho há menos de 45 dias, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em sistema socioeducativo e comorbidades.
A imunização é contra as gripes H1N1, H3N2 e Influenza tipo B, que são os que mais circulam nos hemisférios Norte e Sul.
A meta de imunizar os acamados foi atingida pela Sesau -