Vacina contra gripe segue para crianças

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2016 11:07:01

A Sesau (Secretaria da Saúde) continua vacinando as crianças com idades entre 6 meses e 5 anos que receberam a dose da vacina contra influenza pela primeira vez. Para tomar a segunda dose, a mãe pode comparecer a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família). De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a vacinação para esse público-alvo deve seguir até o início de agosto.

Dentro do público específico, a previsão é imunizar cerca de 1.500 crianças. Além delas, a última etapa da campanha em Camaçari foi destinada para idosos acamados e a meta de imunizar cerca de 500 idosos foi cumprida pela Sesau.

No período regular da campanha foram vacinadas mais de 39 mil pessoas. A imunização beneficiou idosos, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, profissionais da saúde, mulheres grávidas ou que tiveram filho há menos de 45 dias, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em sistema socioeducativo e comorbidades.

A imunização é contra as gripes H1N1, H3N2 e Influenza tipo B, que são os que mais circulam nos hemisférios Norte e Sul. 

Foto: Adenilson Nunes

A meta de imunizar os acamados foi atingida pela Sesau -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.