Ao som das tradicionais marchinhas, a Sesau (Secretaria da Saúde) promoveu o grito de Carnaval para usuários dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da sede, familiares e servidores das unidades.
Realizada na manhã desta terça-feira (10/02), a iniciativa visa promover a inclusão social e divulgar a implantação dos serviços no bairro. A concentração começou às 8h30, no CAPS da Infância e adolescência, no bairro Inocoop.
Um minitrio elétrico animou o percurso, que saiu da rua Abrantes em direção à rua Monte Gordo e retornou para o ponto de partida. No final do trajeto, foi servido um lanche para os participantes.
Para a dona de casa Terezinha Pereira, de 48 anos, mãe da adolescente Tais Pereira, de 17 anos, diagnosticada com autismo, a integração com a comunidade é tão importante para o tratamento quanto o medicamento. “Os usuários precisam de terapias e aprender a conviver com a sociedade”, enfatizou.
As comemorações carnavalescas prosseguem quarta-feira (11/02), com o grito de Carnaval do CAPS de Vila de Abrantes, na orla do Município. A concentração começa às 8h30, na sede da unidade, localizada na rua São Bento, em Buris de Abrantes. O desfile segue em direção à praça Matriz e retorna ao ponto de partida.
Os centros atendem pessoas com transtorno mental severo, grave ou persistente. Na sede, existe o CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas) que funciona na rua Monte Gordo, nº 358, no bairro Inocoop, e o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência), que fica na rua Abrantes, nº 379, no mesmo bairro.