Usuários elogiam esquema de transporte

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2011 10:06:08

O esquema montado pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari durante as quatro noites do Camaforró 2011, agradou os moradores do Município e os visitantes de cidades vizinhas que se deslocaram para prestigiar o maior São João da Bahia.

Com toda frota do Município a disposição do público, durante 24 horas, além de 15 veículos reservas, moradores da sede e orla do Município e da Região Metropolitana contaram com rapidez, segurança e comodidade de 185 ônibus urbanos e 80 metropolitanos.

O público do Camaforró pôde usufruir de outras opções de locomoção, como os 300 mototáxis e 180 táxis. As pessoas que saíram de Salvador tiveram o transporte garantido com horários extras, solicitados pela STT à Agerba (Agencia Estadual de Serviços Públicos do Estado da Bahia). Os transportes fizeram a linha Estação da Lapa, Itapuã e Aeroporto.

Dados da STT apontam que 70% do público do Camaforró utilizam ônibus, mototáxis e táxis como meios de transportes para chegar até o Espaço Camaçari.

A STT contou com cerca de 50 profissionais, entre agentes de trânsito e transportes, supervisores e diretores, que orientaram as frotas e os veículos que transportaram aproximadamente 60 mil pessoas, por noite, desde quinta-feira (23/06), início do evento. Duas viaturas e uma motocicleta dão suporte aos agentes.

Quem preferiu passar o São João de Camaçari com o carro particular desfrutou da segurança de cerca de 1.200 vagas distribuídas no entorno da festa e administradas pelo setor privado.

Para a professora Juliana Souza de Jesus, 26 anos, moradora do bairro Gleba A, sede do Município, o esquema da STT está aprovado. “Esta é a segunda noite que venho e não tive dificuldade nenhuma nem na chegada e nem no retorno”, revela.

A mesma opinião compartilha o morador da Gleba B, Marivaldo Lopes da Silva, que afirmou estar satisfeito com a organização promovida pela Superintendência. “O acesso ao Camaforró está nota 10, assim como a festa”, declarou o comerciante, acompanhado da esposa Goreth Gonçalves.

De acordo com o diretor de transporte da STT, Antônio Jambeiro, as operações foram realizadas de forma tranqüila, sem registro de acidentes no período da festa.

Porém, a fiscalização durante o Camaforró, acompanhada pessoalmente pelo diretor de transporte, abordou 99 veículos, resultando na apreensão de sete microônibus e dois táxis clandestinos, que circulavam nos dois primeiros dias de festa.

Durante o evento, a STT ofereceu o serviço de Ouvidoria do órgão, disponível na parte externa do Espaço Camaçari. Os usuários podem ainda entrar em contato com o órgão, através da Central de Operações de Trânsito da STT, nos telefones 0800 285 4030 e 9981-0132. A equipe está de prontidão das 21h até meia-noite.

 

Foto: Agnaldo Sillva

STT montou um esquema especial para o Camaforró -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.